RSS

sexta-feira, 13 de março de 2009

Minha primeira vez...

Como diria a Sheila em seu blog: o primeiro post a gente nunca esqueçe (risos)...


Madrugada de quarta-feira 11/03/2009

Nunca pensei em escrever um blog, porém ao ler os blogs da Patrícia Pessoa e da Sheilokinha eu me empolguei. Quero escrever a minha história através de um diário e quem sabe me ajudar e ajudar outras pessoas também.

Meu nome é Cris, tenho 35 anos e sou casada. Como vão poder perceber com o passar do tempo meu sono é péssimo: tenho uma insônia crônica desde pequena.

Adoro ouvir música o dia todo e escuto de tudo um pouco. Escuto desde rock pesado (Metallica, Ozzy Osborne, dentre outros) até música dos anos 80 (Menudo, The Cure, dentre muitos outros).

Sou uma pessoa alegre e comunicativa. Adoro bater e fofocar muuuuuito.

Já fui muito de "bater perna" e ir para a "balada", porém hoje prefiro ficar em casa ou sair para uma lugar mais tranquilo como um barzinho ou no cinema.

Na TV, adoro assistir filmes e seriados. Não tenho paciência para ver novelas (demora muito para acabar!!)

Sempre fui gordinha, com todas aquelas dobrinhas que as mães amam. Com o passar dos anos descobri que teria uma chance maior de ser uma adulta obesa. Aí já viu, eu gosto muito de comer, gosto muito de cozinhar, os anos foram passando, eu comendo, cozinhando, engordando...

Como todo gordo que se preza já fiz um monte de dietas malucas e já tomei muitas vezes as bolinhas. Como todo gordo emagreci muito, porém engordava tudo e mais um pouco novamente. Os remédios são um capítulo à parte, eu ficava completamente transtornada com eles e muito agitada. Já sou uma pessoa nos 220 w, porém eu ficava pior e não percebia. Já fiz muita besteira em nome de emagrecer, porém nada funcionou. Meus amigos, poucos, porém maravilhosos tentavam me alertar, porém eu não queira ouvir.

A gota d’água aconteceu quando depois de muito tempo resolvi fazer o cálculo do meu IMC: tenho 1,63 e hoje peso 111 kg = IMC 41,7780119688359 (é um nº grande porém é isso mesmo).

Segundo a organização mundial de saúde, sou classificada como Obesidade classe III. Esta categoria engloba todas as pessoas com mais de 40 kg/m2 de IMC. Muitas vezes é chamada também de obesidade mórbida. Já sou considerada como obesa mórbida e chorei muito por isso. Sempre soube que estava gorda, porém nunca achei que chegaria a obesidade mórbida. Tenho uma série de problemas de saúde como dores articulares, refluxo, azia, gastrite, hérnia de hiato, etc. Sabia que esses problemas eram causados pelo meu excesso de peso, porém sempre “fui levando com barriga e para dentro dela”. Só me dei conta mesmo no momento em que fiz o cálculo do IMC.

Percebi que precisava fazer alguma coisa e dessa forma comecei a ler mais sobre a cirurgia bariátrica na internet. Depois de muito me informar e apesar de todos os riscos envolvidos, decidi que quero fazer a cirurgia. Sei que vai ser muito difícil no começo, vou ter que adaptar toda a minha dieta, vou sentir dores, porém não posso continuar mais vivendo da forma como vivo.

Já marquei uma 1ª consulta com o dia 16/03. Estou ansiosa, sei que 1º vou ter que me cuidar bem e cuidar bem da minha cabeça, mas vou batalhar parar fazer a minha cirurgia.

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!