RSS

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eu esperava a cartinha de liberação

Olás,

Como havia dito a vocês ontem fui ao endócrino e como sempre foi muito estranho.


Eu tenho muitas histórias com médicos endócrinos. Até hoje só fui atendida por uma endócrina normal e tranqüila. Os outros eram todos meio loucos: teve um que só ouvia o Julio Iglesias e me passou uma dieta em eu só podia comer verduras; outro que eu não conseguia entender o que ele falava e eu sou ficava hã, hã e ele ficava bravo; outro que me chamou de preguiçosa e por ai vai...

Para variar, hoje foi estranho...

Eu estava muito nervosa e ansiosa com essa consulta. Para começar, a atendente nas duas vezes que falou comigo me disse para levar um livrão, pois tinha uma espera de pelo menos uma hora. Então fui preparada: levei livro, barrinha de cereal, celular (bateria no máximo), fone de ouvido e uma boa dose de paciência. Peguei o ônibus, porém desci no ponto errado e tive que andar um pedação (cheguei “botando os bofes para fora”). Como a moça disse que iria demorar, comecei a arrumar a minha bolsa com calma. Estava lá euzinha, com a bolsa daquele jeito: uma parte dentro da bolsa e outra parte em cima do banco e ele me chama em menos de 5 minutos. Jogo as coisas de qualquer jeito dentro da bolsa e vejo que para chegar ao consultório tem uma escada daquelas com degrau alto, estreita e curva, ou seja, terrível de subir. Estava eu no primeiro degrau e ele lá em cima já gritando o meu nome. Subo na minha velocidade e entro na sala tem um cara estranho: mal conversa comigo e me enche de perguntas.
Respondo tudo e como atrapalhada que sou, derrubo uma parte das minhas coisas no chão. Ele já me deu aquela olhada. Mede pressão, aperta o meu tornozelo e não fala nada (eu naquela ansiedade). Passa-me um remédio para triglicérides (a minha está alta) e informa que vai passar tudo por fax para a Unimed. Aí me pede para voltar após a cirurgia e dá tchau. Em resumo foi isso.

Ele me liberou para a cirurgia, mas eu tinha uma visão completamente diferente que como iria ser essa consulta. Pensei que ele também me daria uma cartinha de liberação, mas não foi isso que aconteceu.

Sai de lá meio abobalhada e com mais dúvidas do que quando cheguei. Não sei se foi pelo nervoso e pela ansiedade, travei: não conseguia falar quase nada (isso nunca acontece, pois falo demais... rs...)

OBS: Na volta para fechar eu pego o ônibus errado e demoro um tempão para chegar em casa.

affff...

Quem já fez a cirurgia pelo convênio ou quem o convênio já tenha entrado em contato após a consulta, sabe me informar como funciona daqui para frente?

Fiquei mais ansiosa do que estava antes...

Beijos

5 comentários:

Jehh disse...

Mulherrr eu tb estou tomando remédio pra triglicérides .. meu tb foi endocrina q me passou ... meu chama lipless e o seu ? ela falo pra eu tomar até dia da cirurgia rsrs
Sobre pergunta q tu fez ... eu não sei responder ... meu tb é UNIMED !!
Otima semana
Beijãooo
Jehhh

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Nossa que dia hein amiga!!!!
Minha consulta com o endócrino tbm foi bem estranha, eu fiquei super nervosa, pois varias pessoas tinham me dito que o endocrino geralmente é contra a cirurgia, mas ele me deu a cartinha, pois meu convenio é da Sta Casa e a gente que junta tudo e leva pro convenio...
Bjks e vai dar tudo certo linda :)

Bi. disse...

Cheguei ao seu blog atraves do da Jadna! Nossa
fiquei passada com a tal consulta. Eu fiz a minha
cirurgia tem 4 meses e foi pela Sul America,
mas os medicos me davam os laudos e eu que entreguei
na SA qnd tudo estava pronto...

Nao seria melhor vc ligar pro plano!?

Vanessa- Vany disse...

Oi! Eu acredito que ele já tenha "aprovado",né? Se te mandou voltar depois da cirurgia...Ele deve encaminhar um laudo atraves de fax p/ a Unimed, mas vc não deveria ter uma cópia como garantia???
Liga pra lá e conversa com a secretaria. Se faz de amiga, leva um bombom... Quem sabe ela abre o jogo. hehehe
Bjs

Mônica disse...

Minha endócrino tb não é um poço de carinho... mas acho que é um pouco mais boazinha que o seu...
Será que se vc falasse pra ele dar uma cartinha pro ciru ele não dava? pq é estranho né? sei la na verdade... mas vai dar tudo certo tá? =D
Beijão

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!