RSS

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Recomeçar

"Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é por que fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Um corte de cabelo arrojado... diferente...
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira...
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de
isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para
"chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.

Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios!!!

Onde você quer chegar?
Ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensarmos pequeno... coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo
melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental...
Jogue fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes... fotos...
Peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema...
Bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que se guarda
quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração...
Fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas...
Somos o "Amor"...

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura."


Paulo Roberto Gaefke

Me emocionei muito ao ler esse texto e acho que ele tem a ver com o momento que estou passando em minha vida hoje.

Eu quero e preciso desse novo recomeço, dessa nova oportunidade. Preciso me dar um nova chance: me amando mais e me respeitando mais. Preciso abrir meu coração e voltar a me apaixonar por eu mesma.

Emagrecer é apenas uma pequena parte de todo esse processo...

Me tornei uma pessoa solitária por que muitas vezes fecho meu coração e afasto da minha vida as pessoas que me amam, algumas pessoas aqui sabem disso.

Li um texto no blog Depois do Divã , que chama "O Anjo". Esse textos fala sobre a pedir uma nova oportunidade.

Vou colar o que respondi:

"Essa é uma resposta muito difícil...

Mas com certeza eu pediria a oportunidade para me tornar uma pessoa melhor, que se respeita mais, que se ama mais. Ter uma nova oportunidade para poder fazer as coisas certas e dedicar minha vida a isso.

Exporia a minha sinceridade e não tentaria negociar pois minha vida vale muito mais do que isso.

Erraria algumas vezes com certeza, mas cada dia é uma aprendizado.

Usaria palavras positivas e boas atitudes na minha vida.

Praticaria o perdão todos os dias e perdoaria de coração.

Se tivesse nova oportunidade, faria cada dia da minha vida valer muito a pena e viveria a minha vida da melhor forma. Pois meus atos seriam a forma de eu agradecer a nova oportunidade, o meu recomeço, minha transformação.

Não jogaria essas palavras ao vento, mas dedicarai cada dia da minha vida para cultivar e cuidar, para que os bons frutos dela nascessem."

Beijos

16 comentários:

Brechó Maluco disse...

Olá

Estou aqui para te fazer um convite...

Venha conhecer meu blog-brechó:

http://brecho-maluco.blogspot.com

Espero sua visita.

Jehh disse...

Crisssssssssssssssssssssss
obrigada pelo carinho viu !!!!!
E pela força !!!
=**************
Jehh

claudia disse...

Olá,
vc é muito querida!!!
Beijinho

Déia disse...

Que lindo! Estou emocionada, principalmente pelo texto que coloquei ter tocado vc!
Tenho certeza que vc ja se tornou alguem melhor!
Beijinhos!

Anônimo disse...

oi... lindo texto.. chorei horrores! recomeçar.. cada dia um recomeço!
Beijos flor
Jadi

meus instantes e momentos disse...

gostei do teu blog. Muito bom teu post, muito bom.
maurizio

Muriel disse...

Oi, Amanhã chega em frente ao espelho e diga " Eu me amo. Vc é muito importante pra mim ...." Seu cerebro vai mudar com relação a vc. Naõ fke se sentindo assim. Preste atenção Tudo, mas tudinho vai dar certo ...... Não fike se preocupando. Comece a primeira mudança amanhã.. Sem falta ...... Gosto muito de vc. Torço muito pra vc..... Bjos ..... Bai ...............

Muriel disse...

Oi, tem selinho pra vc no meu cantinho ...

Mais uma vez uma linda noite ..................

Dri Viaro disse...

Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs

EUZINHA MESMO disse...

Oie!!! que bom que postpu esse texto tão especial!!!! Recomçar, pra maioria de nós, é tão difícil que, Às vezes, damos a batalha por vencida!!! Aí, quando vemos um texto desse, realmente, observamos que temos que lutar, mais, mais, mais e de novo!! Poxa, me emocionei!!! Espero que vá me ver sempre, porque já estou tua fã, bjo!

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Oie, que lindo Cris, me emocionei...

Me identifiquei muito nas suas palavras...

Bjus e ótimo fim de semana :D

Fernanda, disse...

Olá Cris!
E o pescoço está melhor? Espero que sim... ^^

Amei o texto, e estou até copiando para enviar aos familiares por email. rs Posso?

Beijos, e um ótimo fds pra você!

Fernanda.

Jehh disse...

crisssss
vou tentar descansar sim !!!!!
Pode ter certeza q eu tb estou na sua torcida viu !!!!!
beijaooooooo
e se cuida

Lu Fernandes disse...

Cris fico muito feliz que esteja melhor, desculpa a demora nas respostas, como viu, minha vida esta semanqa tá daquele jeito, mas estou feliz, é dessa vida agitada que preciso pra dar a volta por cima dos problemas e voltar a ser a Lu que eu era antes. Quanto a falar dos problemas, acho legal, mas desse da depressão, já falei que chega, já enjoei dele graças a Deus, vou enterrar e esperar a poeira baixar mais um pouco pra rir dele. Sim quero rir muito dele.
Segunda depois do meu retorno ao trabalho vou inaugurar o outro blog, estou selecionando as fotos, quero mostrar ao mundo que estou na área de novo!!! Liga não Cris, tô inspirada, beijo amiga, brigada mesmo pelo carinho, sem vocês eu não teria consiguido!

ahhh... Já ia me esquecendo, boca nervosa se cura com beijo!!!!!rsrs

Hermilaine disse...

Lindinha, tem um selinho pra você lá no meu blog,vai buscar...Beijos!!!

Danny Mou disse...

Oi Cris!!
Passei para deixar um beijo grande e desejar um domingão maravilhoso!! Na 2ª feira meu marido faz uma cirurgia dentária e na 5ª feira eu saio de férias; então só passarei por aqui novamente no final do mês. Até a volta!! Beijos, Danny

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!