RSS

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

1 ano de renascimento

Olás,

Hoje é um dia muito especial: completo um ano do meu renascimento. Hoje completo um ano da minha cirurgia bariátrica. Há essa hora um ano atrás eu estava saindo da recuperação de um centro cirúrgico. Eu estava "chapada" e não parava de falar. Acordei da anestesia super elétrica, queria sair andando para tudo que era canto e as enfermeiras quase que tiveram que me amarrar na cama (por que eu não ficava quieta... rs...).

Foram tantas coisas que aconteceram em ano... a mais visível com certeza é a externa.

(Estou tendo que interromper várias vezes por que está difícil para escrever esse post, por que estou chorando... não sei, ultimamente tenho olhado essas fotos, depois me vejo hoje e sempre acabo chorando. Eu não sei como estava conseguindo viver daquele jeito...)



Eu e minha mãe (tadinha, ela sofreu também naquela época junto comigo...)
Eu voltando da anestesia (chapada...rs...)

Como eu já disse aqui várias vezes: minha saúde estava muito debilitada e eu sentia muitas dores. Eu não andava: me arrastava. Não conseguia ficar 5 minutos em pé que ficava com dor. Dormi sentada por 3 meses (eu tinha tanto refluxo que me engasgava - devido a uma hérnia). Vocês tem noção do que é dormir sentada? Eu acordava ainda com mais dores (e um círculo que não tinha fim). Meu marido não conseguia mais dormir no quarto comigo, pois o ronco era muito alto e eu tinha apnéia (fazia barulhos horríveis e tão altos que às vezes acordava com meu barulho). Estava com a pressão alta e pré diabética.

Graças a Deus eu não tenho mais nada disso hoje. No mesmo dia que operei já consegui dormir deitada. Tive muitas dores nos primeiros dias, mas nada que se comparasse ao que eu passei antes.

Essa semana eu estava andando e uma pessoa que vejo de vez em quando me parou para perguntar o que eu tinha feito. Como poderia ter emagrecido tanto. Contei da cirurgia e a pessoa fez aquela cara "ah, tá. Emagreceu por que operou..." . Por que incrível que pareça, as pessoas ainda tem a ilusão que você faz a cirurgia, já está magro, que não tem que fazer esforço algum, que nunca vai engordar. Lamento informar que negócio não é assim não! Vou falar por mim: você tem que se disciplinar, dependendo do que eu comer eu vou passar mal, eu vivo entalando com comida, se eu comer mais do cabe eu vomito (como o olho é grande, pelo menos 1x por semana isso acontece). Mesmo fazendo as aulas de dança e me movimentando estou toda flácida, mas esse é um pequeno preço que tive que pagar perto dos benefícios que tive. Eu faria tudo novamente!

Porém se você não se cuidar pode engordar tudo novamente. Não conheço uma, mas várias pessoas que engordaram, se não tudo que emagreceram, mas já estão próximas a isso (essa é a minha maior "piração").

Nesse um ano, estive internada mais 2 vezes: 6 dias por uma pneumonia e mais 2 dias para retirar uma hérnia. Foi um ano bem agitado (meu convênio deve me amar... rs...)

Com o passar dos meses fui vendo meu corpo e minha cabeça mudando. Sempre digo na minha análise que sinto que eu tinha eu dia a dia e uma outra (a abusada, a poderosa, a sem vergonha). Hoje em dia sinto que nasceu uma 3ª eu, que se tornou o equilíbrio dessas duas outras mulheres.

Eu não sou perfeita e ainda cometo (e muito) o pecado da gula da preguiça, porém descobri outros dois "pecados" mais divertidos: a vaidade e a luxúria (que procuro usar com moderação).

Com decorrer dos meses redescobri a alegria de viver.

Vou terminar o post com a parte mais visível da mudança: a externa.



Obrigada a todos que tem me acompanhado durante todos esses meses. Vocês também fazem parte da minha vida e da minha história...

Beijos

32 comentários:

FADINHA - Diário Virtual disse...

Magrelissima e linda!
É por essas e outras que te gosto e te admiro demais!
Bjs e parabéns pelo niver do estômago.
Sei que faço parte dessa história, estou na torcida por vc, amiga... sempre!

schirlayne disse...

Olá florzinha, voçe está linda e maaaaaagra.Parabens, parece até outra pessoa.Beijos linda

Pimenta Cor de Rosa Bazar e Ateliê disse...

Parabéns!!!Qta diferença!!!
Que o seu sucesso seja crescente.
Bjs,Sil

tati_nanda disse...

ow!!!
tão linda!!
eu te admiro tanto!!
vc nem sabe!!
só por sua determinação e fé!!
bjins flor.

armalu disse...

Menina esta toda poderosa que bom, que Deus a ajude e que tenha sempre esse ar de pessoa boa e feliz. Continuo contigo ainda que daqui de Portugal. bj

Dani disse...

MARAVILHOSAAAAAA!!!!!
DIVINAAAAAA!!!
UMA VITORIOSAAAA!
QUERIDA CRIS
PARABÉNS PELO RELATO TÃO BACANA E IMPORTANTE.
COM CERTEZA ESTA NOVA VIDA É MUITO MAIS VALIOSA QUE AQUELA INDE SOFRÍAMOS COM O PESO EXTRA QUE A GENTE CARREGAVA.
DORES, PROBLEMAS A MIL...E SE SENTINDO FEIA E HORRÍVEL.
ESTA MUDANÇA É TOTAL..DE POSTURA, DE ATITUDE, ALÉM DO CORPO.
OPERAR É MUDAR TUDO.
E O POVO SENTE MEUITO ISSO.
SENTE FALTA DO ANTES.
SABE EU PENSO QUE PARA TOMAR ESTA ATITUDE TÃO RADICAL DE MUDAR TUDO..TEM QUE TER PEITO!
HAHAHAHA
MESMO QUE ELES CAIAM DEPOIS ( TIPO O MEU..HAHAHA)
BEIJÃO..TE ADMIRO.
TORÇO POR TI
MEGA PARABÉNS!!!!
NÃO SINTO FALTA MAIS.
NADA PAGA ESTAR FELIZ E SAUDÁVEL NÃO É?

Danielle Queiroz disse...

OI Cris, to aki abestada rsrsr... qtas mudanças, me emocionei muito e só posso desejar do fundo do coração muuuiiiittttasss felicidades, bjssss

Danna disse...

Voce esta 20 anos mais nova, Cris. Perdeu aquele ar triste e ganhou um ar de mocinha sapeca. Foi sem duvida uma escolha arriscada, mas tambem muito bem sucedida. Parabens. Seu marido deve estar se sentindo orgulhoso. Ele que se cuide...kkkkkk! Um beijo.

aline disse...

Parabéns Cris, olhando esas fotos me emociono viu, pois a gente vê como muda, como existe mesmo um renascimento, você está linda viu, 1 ano tem que comemorar mesmo, uma grande vitória! Beijosssssss

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

parabens Cris, fiquei emocionada , lendo imagino o filme que esta passando na sua cabeça.
um bjs grande, vc e uma VITORIOSA

Marina Vieira Claro disse...

Amiga,.. só tenho q te parabenizar...

Vc está linda, e sua história é linda tb!

Eu penso q nao posso esquecer de como eu era, pra não voltar a ser,... e vc está outra mulher...

Linda, e parabéns pelo sucesso!!!

Beijos

Hanako disse...

Olá, andei pesquisando sobre blogs de emagrecimento e adorei o seu! Você está linda. Não a conheço pessoalmente, mas posso lhe dizer que és uma nova pessoa. Estou montando um blog também, devido a enorme admiraçao por vocês, blogueiras que superaram os seus limites! Parabéns.

Dri disse...

Parabéns por suas conquistas, vc é uma vitoriosa e está cada dia mais bonita e o melhor de tudo com saúde.
beijos.

Quenia Lyslie disse...

Chris, emocionante ver tanta mudança nao é mesmo??? Vc ta otima e cada dia mais feliz, espero que essa alegria so aumente a cada dia... Minha hora tb ta chegando, nao vejo a hora de acabar logo com tantas dores no corpo, meu quadril me mata e as costas e minha inimiga numero um... Mais ta quase no fim nao é mesmo??? bjus pra vc e felicidades nesses proximos 100 anos magras que virao pra ti ok!!!

Val disse...

Cris minha linda amiga,estou muito orgulho de você! você com certeza já era linda agora esta mais linda ainda!!!!!!!!!!!!!

tati_nanda disse...

humn
obg!!
quem não é fã deles hein??
beijos flor.

Rosângela Massoterapeuta disse...

Mas ta linda demais essa minha amiga!
Qta diferença heinnn...parabéns pelo esforço, dedicação e persistência!
Bjãoo e ótimo sábado

Caroline Carvalho disse...

Olá querida...
Que post lindo este que acabo de ler, lindo, emocionado e de muitas verdades.
Nós que fomos obesos sabemos o sofrimento que passamos para alcançar o que temos hoje, sabemos como é difícil e dolorida a obesidade.
Sem dúvida alguma você é uma vencedora, uma pessoa que merece os créditos pela sua nova vida de sucesso.
Admiro-a muito, pela força de vontade, pelos resultados, pelo carinho com que escreves neste blog.
Você merece cada momento de renovação.
Parabéns Cris....
Você com certeza se manterá linda e magra, e mais que isso, FELIZ!
BJSSSSSSSSSSSSSSSS

.Procurando DONO disse...

Você tá lindaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Giza disse...

Oi, magrela!!! rsrsrsrs
Quanta diferença, heim?
Como é bom a gente poder cruzar as pernas de novo né? Tudo melhora! Eu sei pois emagreci bastante tbm. A vida é outra. A luta continua... e muita força positiva pra vc!!!
Bjus

Ingrid Cibele disse...

Parabéns flor a mudança foi realmente brusca, Fiquei impressionada, estou te seguindo viu...beijos

Cris: Diário ON Line disse...

Criiiis obrigada por ter aceitado meu convite e estar participando do Diárioooo..... vc é show, agora vamos falar sobre o post...ameeeeeeeeeeeei ameiiii sua força de vontade, sua coragem.... seu olhar..... diante de todas dificuldades que passou, sempre ali forte, lutando...e o melhor de tdo conseguiu sair por cima, de cabeça erguida e do jeitinho que quiiiiis...super linda poxa vida..vc está um espetáculOooo..parabéns Cris!!!! Maravilha de mulher..... Deus te abençoe cada vez mais

Quenia Lyslie disse...

Chris, sei que vc le meu blog e isso nao se aplica a vc, mais axo justo mandar pra todas as pessoas, entao somente leia e entenda que estou numa fase de mudança e que quero que permaneça comigo somente os que se importam de verdade... Quanto as dicas, eu realmente queria saber se tinha de ser camisola de botao... vc quebrou o maior galho linda... Mudando da agua pro vinho, resolvi fazer uma mudança radical no meu blog, e tirar o link de pessoas que nunca leem e nem comentam pra dar oportunidade á pessoas que possam vir a fazer isso, dai queria te pedir que se vc le ou se interessa por meu blog, que entre la e deixe um comentario, pois assim saberei quem pode continuar linkada ou não... brigadinha e bjus borboleticos linda...

Fafá disse...

Amiga acompanho vc há uma certo tempo, e vi todo seu esforço, vc é digna de muito aplauso e admiração, jamais deixe que alguém lhe diga menos que isso, so quem sabe nosso esforço somos nós, e se chegamos onde chegamos seja por que método, ja somos vitoriosas, o negócio é nunca esmorecer,pq o medo de voltar a engordar existe e a possibilidade é grande, basta se descuidar, parabéns pelo 1 ano de quilos off, vc ta linda, esse vestido arrasou! Beijooooooo.

Grazi disse...

Realmente não tem como não se emocionar ao ver a transformação que passamos, e realmente somos vitoriosas. Também sei que não é milagre nossa cirurgia mas é uma chance para mudarmos nosso modo de ser externamente e internamente.

Você merece tudo isto e muito mais.. Bjs

VC ESTÀ LINDA !!!!

Franciele disse...

Que lindoooooooo!!

Uauuuuuuuuuuuuu!!

A-R-R-A-S-S-O-U!!

Loira, linda, gata!!

=***

Fabiola Neves disse...

Miga linda, maravilhosa, vitaminada! Salve, salve, bela borboleta!
Vc tá demais!! Deslumbrante!!!
Estou toda emocionada com esse post!!! Eu acompanhei sua jornada e sei o quanto vc merece aplausos!!!!
Parabéns, miga!!! PA RA BÉNS!!!
Linda, mudando de assunto...
Estou com a intenção de passar um final de semana em Sampa.
Meu marido vai à trabalho e eu quero aproveitar pra conhecer sua cidade.
Claro que quero fazer comprinhas, então, onde vc sugere que eu vá. Fiquei sabendo que tem o Braz. Qual o dia e horário de funciomento de lá? E a 25 de março?
Manda um e-mail pra mim me contando?
fabiola.neves1@gmail.com
Beijinhos

Agnes disse...

Quanta mudança, quanta realização, quanto sucesso!
AMO ver tua evolução!!!

Fugindo de mim... disse...

Olá colega...vc não imagina como eu fiquei animada ao ver o seu blog... sou uma mulher de 30 anos muito depressiva, sem filhos e casada há 2 anos...
Tenho tanto complexo do meu corpo que está afetando a minha vida sexual...
Engordei 30 kg em 10 anos e acabei com a minha auto-estima...
me sinto enorme!
Me falaram semana passada que se eu quisesse fazer uma abdominoplastia eu não posso ter filhos...já pesquisando sobre o assunto na net eu vi que pode ter filhos sim... mas desde que seja uma gravidez muito programada...pra só engordar o suficiente.
Será que vc poderia me ajudar?
Tenho tantas dúvidas...Será que posso fazer a cirurgia bariatrica?
Meu e-mail é fabricialima2004@gmail.com
Um forte abraço e parabens pela sua realização!

Mili disse...

VITORIOSA!!! Linda, determinada!!! Mega orgulho viu!
Me manda seu e-mail que quero te fazer uma proposta!!!rsrs
Beijooooooooooo e mais uma vez PARABÉNS

Adriana disse...

Nossa! Que impressionante!É OUTRA PESSOA!
pARABÉNS!

Dr. André Eyler disse...

Parabéns! Que mudança!

Estou te seguindo...

Abç

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!