RSS

sábado, 14 de março de 2009

3h35

3h35

Bom dia!!!!!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Sheilokinha (Cantinho da Sheiloka), pelo recado carinhoso e vou repetir uma parte do seu blog: o primeiro recado a gente nunca esquece ... rs...

Como dito anteriormente, sexta-feira, calor = CERVEJA.

Resposta ERRADA. Quando vc tem um companheiro independente como o meu, que resolve ficar chato a hora que quer, vc não pode fazer muitos planos.

Calma... calma... eu não estou falando do meu marido. É do outro...

Sim o outro... mistério...

O ZANGÃO. Vou apresentar, o Zangão é o nome que eu dei para o meu estômago.

Como eu estou com gastrite e esofagite, às vezes o Zangão só para me contrariar, age de forma independente e resolve ficar enjoado, com azia, um chato só.

Mas ele vai ver, ai se vai, segunda eu vou no médico e o danado vai ficar calminho, calminho... rs...

Mas não posso reclamar da noite não, fiquei em casa com meu maridinho, vimos um filme legal abraçadinhos (eu ainda não disse, mas eu adoro ver filmes, já fiz uma lista e comprei alguns, que eu quero ver quando estiver me recuperando e para até lá me acalmar também) e depois ficamos vendo uns vídeos engraçados no You Tube (ri muito).



Vou terminando por aqui mas vou colocar um texto legal sobre o significado das borboletas e das mariposas e que explica muito bem o momento atual da minha vida:


O SIGNIFICADO DA BORBOLETA - A IMAGEM DA ALMA


Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma. Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta.


Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta. Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.


Boa noite (para mim) e um bom dia a todos!


Beijos no coração!!!


3 comentários:

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

OIiiiiiiiii...

Não tem nada que agradecer não!!!!
É pra isso que estamos aqui, pra nos ajudar, trocando experiências, idéias... isso deixa mais facil a caminhada rumo ao emagrecimento...rs

Bjks e bom fim de semana :)

Nanny disse...

Opa minha frô,beleza??
Olha realmente já passei mesmo por tudo o que vc vem passado, e tenha fé, sempre persista e nunca desista.
Li todos seus posts, pois desde já vou acompanhar seu blog, e num deles vc comentou o desânimo ao tomar conhecimentos da "morte".
Cris, a morte é a única certeza de que o ser humano tem na vida, mas nem por isso vc pode desanimar. Hoje o risco de morrer na mesa de cirurgia é de 0,5%, menor que o risco de muitas cirurgias existentes por ai.
Procure por um bom cirurgião, busque indicações, leia, leia, leia muito mesmo. Posso te indicar as comunidades que eu frequento, nas comu Irmãs de Guinho tem chat todos os dias, e com borboletas e mariposas(hehehe), entra lá, faz amizades, esclarece dúvias, etc...
No meu blog, no lado direito tem link para outros blogs e sites que valem um click, confere que vc vai gostar pacas!
No mais amiga, força na peruca ta? No que precisar de mim, tamus ai! Beijokassssssss

Lu disse...

OI ROGELIA, PARABÉNS PELO BLOG... LINDO! TMB VOU FAZER A GASTRO, ESTOU FELIZ E ANSIOSA. ADOREI SEU BLOG, VOU LINCAR JUNTO AO MEU PARA MANTERMOS CONTATO OK! BJOS

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!