RSS

domingo, 15 de março de 2009

Garoto menos enxaqueca...

OI...
Em primeiro lugar, voltei para informar que eu e o Zangão, tivemos uma longa conversa e ele prometeu se comportar melhor. Agora ele está calminho... calminho... (risos)
Meu marido até comentou que estou com uma carinha mais animada...
Em segundo lugar queria agradecer a visita da Bett Malvada (Don´t you know – adorei o seu blog) e pedir licença para usar um texto que adicionou ao blog da Rosana Hermann (como ela também tenho tirar os óculos de grau - 12 graus em cada olho):
Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso: dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar.
Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno.
Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta.
Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histérica. Nada de tão grave que me impedisse de virar a roleta no metrô com uma pequena ajuda ou que me fizesse entalar na roda-gigante. O caso é que nesse engorda-emagrece engorda-emagrece, eu parei por último no engorda.
O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre.
E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer, como 'comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e suspender o açúcar'. Ah, então ta. Vamos cortar as massas.
Pega a tesoura, por favor, que eu vou picotar o espaguete e já volto.
O açúcar eu vou guardar em cima do armário prá ficar suspenso.
As frutas eu vou comer, todas, como um bom abacatesão e uma jaca gay.
Vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi projetado para produzir gente gorda.
Você vai na lanchonete e tudo é gorduroso, calórico e cheio de açúcar.
Pra disfarçar eles vendem uma daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o conteúdo. Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo que engorda.
Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de salsão na boca de caixa da padaria.
Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso e infeliz: todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído para mentir e levar seu dinheirinho. As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.
O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você.
Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem.
Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental. Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia, e sobe na balança (eu tiro tb a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho q estou vendo errado Não acredito naqueles quilos todos. Aí você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo. Nada. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar.
Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação. Nada. Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame (HHHHHHHHHAAAAAA!). Melhor ficar vivo com uma roupinha larga.
Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, um lixo, um nada.
Mas, dizem que enquanto há vida há ex-pelancas e para tudo há uma solução.
É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... falta de educação.
Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições, ingerir mais proteínas do que carboidratos, trocar o açúcar por adoçante e tudo vai dar certo. Sim, porque no fim, você vai ao spa, faz uma lipo, bota uma prótese.
Se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto!
Você vai ver que fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!!
" O que eu faria com uns 'quilinhos a menos'? " Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio já faço a rima: vá K-gá (hahahahahahahaha) no matagal !!!
Agora, com licença que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... emagrece... ou pelo menos, desengorda!
E, claro, vou usar todas aquelas instruções cômicas para regime que rolam pela web, com dados científicos como "bolacha quebrada não conta calorias", "tudo o que você come e ninguém vê, não engorda", "depois da meia noite, a comida perde o efeito"! Se não tem jeito, então, não tem jeito.
A solução é viver satisfeito!
Rosana Hermann
Texto retirado do blog http://www.dojeitoqueeugosto.blogger.com.br.

3 comentários:

Lu disse...

Oi Cris... Desculpa ter trocado o nome :D , obrigada pelas palavras, desejo a vc que breve eseja realizando seu sonho tmb, a luta é árdua, mais a vitória é doce e graificante!!! Estou por aqui, qualquer coisa só gritar ;) bjosss e ótimo domingo.

Bett Malvada disse...

Oi gata...fike a vontade no meu cantinho a casa é sua tb =)
Olha eu tb tive Hpilory e o tratamento não é um bicho de sete cabeças mas tb não é tão fácil rss. Explico, tomei um remédio receitado pelo cirurgião chamamdo Pilory Pac que custa em torno de 120 reais...depende do lugar onde vc compra, eu consegui compra-lo por 80 mas pense andei em todas as farmacias possiveis e imaginaveis e chorei muito por desconto kkkkkkkk, afinal quem não chora não mama hehehehe. O tratamento com esse remédio foi assim...dentro da caixa vem 7 cartelas com 8 comprimidos e vem escrito dia e noite esses comprimidos vc toma 4 de dia e 4 de noite...durante os 7 dias. Essa é a parte ruim...engolir esse monte de comprimido, eles são do tamanho de um tylenol rss. Ai depois desses 7 dias vc vai tomar um comprimido por dia de outras cartelas que vem junto...são sete cartelas com 7 comprimidos algo assim, ai vc toma durante 20 dias. É muito remédio mas mata a danada rsss. Qt a baba de alien é tipo quando vc come e nao mastiga direito ai fica com akela sensação de que esta entalada com algo no meio do peito, ai tenta vomitar mas só sai uma baba grossa kkkkkkkkk

Nova disse...

Oi Cris, peso 105 kilos, tenho 32 anos e em relação a ansiedade, posso dizer que é grande! É um sonho, foi uma luta árdua até chegar aqui, mais está valendo a pena...Não vejo a hora de chegar o dia, estou aqui me preparando p/ meu dia! Bjossss

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!