RSS

domingo, 22 de março de 2009

Refluxo

Hoje vou escrever algo que me aconteceu hoje e me incomoda muito: meu refluxo.

Como já disse anteriormente, tenho hérnia de hiato (o tórax e o mediastino são separados do abdome por uma estrutura fibromuscular chamada de diafragma. O hiato diafragmático é o orifício ou abertura do diafragma por onde passa o esôfago. A transição esofagogástrica normalmente se situa imediatamente abaixo do diafragma e, quando esta está posicionada acima dele, estamos diante da hérnia de hiato) e em consequência tenho DRGE (doença do refluxo gastroesofagiano, ou seja, parte do conteúdo gástrico reflui para o esôfago) que acabou gerando uma esofagite (a camada de revestimento interno do esôfago é chamada de mucosa e não está acostumada e adaptada a receber refluxos constantes e de grande intensidade. Quando isto acontece e acaba trazendo sintomas ao paciente temos a DRGE. Chamamos de esofagite a inflamação da mucosa do esôfago causada pelo refluxo). E isso aconteceu hoje, ou seja, eu estou um caco.

(fonte: http://www.gastroecirurgia.med.br/doencarefluxogastroesofagico.htm)

Quando vc está gordinha, uma série de coisas nos incomodam como dores, saúde ruim, não achar roupas. Como qualquer outra gordinha, isso também me incomoda. Mas nada me incomoda mais que o refluxo. Normalmente eu estou dormindo e acordo me engasgando, sem conseguir respirar. São alguns segundos na sua vida em vc fica com muito medo. O refluxo vem sem aviso (em 99% das vezes), com intensidades diferentes e vc nunca sabe como vai ser. Graças a Deus, isso não acontece todos os dias e preciso estar sempre atenta. Hoje foi um dia em ele veio forte, fiquei sem conseguir respirar por segundos que me pareciam intermináveis. Graças a Deus, meu esposo estava em casa e ficou tentando me acalmar. Depois não aguentei: o abracei e chorei muito.

O gastro me disse que com a cirurgia essa hérnia será resolvida. Eu espero que sim.

Desculpem-me pelo desabafo (novamente...rs...) mas agora estou curtindo a "ressaca" do meu refluxo: estou enjoada, chata e quero ficar quieta.

Amanhã é um novo dia e eu agradeço a Deus por todos os meus dias.

Boas a todas!!!

Bjs

1 comentários:

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Olá belíssima,

Obrigada pelo comentário muito lindinho viu!!!!

Eu fiz o tratamento pra h Pylori sim, mas não tive nenhuma reação ao remedio, a não ser sentir um pouco de gosto ruim depois de engolir o antibiótico, tomava alguma coisa e já sumia só isso mesmo.... mas já ouvi dizer de varias pessoas que tem essa reação, é normal ter.

Espero que o mal estar passe logo viu...

Bjks e uma linda semana pra ti :)

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!