RSS

sábado, 23 de maio de 2009

Estou triste...

Oi meninas, tudo bom?

Estou me sentindo para baixo hoje, estou de deprê...

Sinto que minha vida ultimamente parou no tempo, eu não faço mais nada. Hoje é sábado e estou sozinha em casa, mas para mim não faz a menor diferença se é sábado, segunda, sexta, todos os dias são iguais.

Eu estou sempre cansada. Às vezes até sinto vontade de fazer alguma coisa diferente, mas eu penso em fazer e já me sinto cansada.

Dormi pouco essa noite (das 23h às 01h30), porém foi o suficiente para "expulsar" meu marido da cama com os meus roncos tão altos (estava tão alto que cheguei a acordar com eles).

Depois não consegui dormir mais. Fiquei tão mal humorada e me sentindo tão cansada, que tratei mal minha mãe pelo telefone.

Conversei com meu marido e eu só tinha vontade de chorar, fiquei dizendo para ele que estou com medo de morrer por causa da cirurgia e que não queria deixar ele sozinho. Nesses últimos dias, esse é um pensamento que tem passado pelo minha cabeça. Estou com tantos problemas de saúde que tenho medo de alguma coisa acontecer errada. Ele me disse que não posso ir para a cirurgia assim, que tenho que pensar positivo. Mas às vezes é tão difícil...

Fico pensando também: será que vou aguentar a dieta líquida. Ficar sem mastigar e ficar sem a minha "amiga" a comida?

Engordei muito ultimamente: foram 5 quilos em 2 meses. Estou em casa sem trabalhar e com certeza a comida é uma ótima compania: ela não te critica, não te aponta, não reclama com você, não te faz te sentir um ser inferior e sem valor.

Gostaria de voltar a ser a pessoa que eu era antes: brincalhona, de bem com a vida, que gostava de sair de casa, que gostava de conhecer gente nova, que gostava de conversar.

Hoje penso duas vezes antes de ligar para alguém. Sempre passa pela minha cabeça: por que eu vou incomodar essa pessoa?

Estou me sentindo tão sozinha, mas aos mesmo tempo eu não quero compania. Será que vocês me entendem? Estou fazendo de minha casa minha própria prisão, por que tenho medo de expor ao mundo.

Desculpem o desabafo.

Beijos

15 comentários:

Jehh disse...

Amiga eu te entendo perfeitamente !!!
Eu estou me "isolando" , sei lah estranho naum quero mais conversa com meu amigos de faculdade... varios me vieram falar q eu to sumida e tals ...
e sei lah parece q eu naum tenho outro assunto a naum ser de cirurgia ....
Qndo me chamam pra sair ... eu penso " não tenho roupa q fica bem no corpo" ou q vão comentar q eu engordei ... entao nem quero sair ....
Sobre Cirurgia não pensa assim não !!! Pensa q logo depois da cirurgia vai ser melhor !! vc irá emagrecer vai se animar , vai querer roupas novas sua auto estima vai aumentar e logo sua confiança tb aumente !!!
Precisar pode desabafar... Vc sabe q eu tb não durmo cedo ... rs
Beijosssss
Jehhh
Uma Frase q realmente eu acho verdade é essa :"cabeça vazia é oficina do Diabo "
Miga vc gosta tanto de ler ... Continue lendo , faça artes artesanais , naum sei se gosta de pintura , trico , ponto cruz e meu passatempo preferido são joguinhos =D adoro mulher !!! teve topico q eu postei dicas de jogos ...

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Oi meu anjo, não deixe esses sentimentos te pegar não, só pense positivo sobre a cirurgia, eu fui super feliz pro hospital... acordei da cirurgia cheia de dores, mas muito feliz pois tinha realizado o meu sonho, nos primeiros dias eu levei super de boa a dieta liquida, pois não sentia nenhuma fome e um pouco de nausea ao pensar na comida... depois de uns 8 dias passou as nauseas e comecei a sentir vontade de comer, mas firmei meu pensamento que era só uma fase e que ia passar e passou... eu marquei no calendario os dias de dieta liquida e todo dia riscava...rs... quando faltava uns 7 dias pra acabar a dieta liquida tive retorno com a nutri e ela liberou uma sopa mais cremosa e o iogurte que deu um up e me deixou mais felizinha... e quando vi já podia comer de novo... e te conto mais depois que vc subir na balança pela primeira vez e ver o tantão de peso que perdeu, te dá um animo danado continnuar comendo direitinho... vc começa a pensar em outras coisas e a felicidade toma conta da nossa vida, a comida deixa de ser o centro da nossa atenção... agora essa sua reação de agora de ficar reclusa na sua casa, eu fiz a mesma coisa... te entendo muito viu... se precisar conversar entra no msn aí... o meu é sheilabrux arroba hotmail ponto com. bjks e fika com Deus.

Vanessa- Vany disse...

Amiga! Vamos aluta. O que é isso?
Passei por quase td isso que vc descreveu ai. Medo: SIM eu tive. Inclusive escrevi cartas para meus familiares me despedindo.
Isso é muito normal,m mas vamos pensar positivo.
Qdo quiser me ligar, fique a vontade.
Pense que logo,logo sua vida vai mudar. Pra muito melhor.
Os 30 dias sao suportaveis,acredite.
Bjs
Te adoro

Pri disse...

Cris querida!
Não se sinta assim não e não deixe que nada nem ninguem te domine. Você tem uma força aí dentro que é só sua. Quando eu estava para operar, morria de medo da dieta, de burlar, de comer errado, de não aguentar, mas depoia amiga, o medo da morte é muito maior e a gente vai vendo o peso cair e cair...
É claro amiga que você tem que ter plena certeza do que quer... para mim vai ser otimo ser magra, poder me libertar da comida, da gordura.. mas a vida é feita de escolhas.. vc vai perder uma amiga ( a comida) pois ela vai ser seu alimento.. amigos de verdade são seu marido, familiares... amigo não acaba com a gente, não nos prende dentro de casa, não nos faz esconder de todos, não nos traz doencas, entende?

Beijos no coração!

Valerie disse...

Oi Cris!! Cheguei aqui pela Pri.

Cris, vc tá um só 4 quilos a mais do que o dia que eu comecei. De lá para cá já foram 22 quilos sem cirurgia. O que tomei? Tomei coragem de me amar e vontade de me cuidar. vamos tomar este remédio??

Eu acredito que todas nós podemos sim, termos saude, emagrecer correr atrás da felicidade que taí pertinho da gente e a gente não enxerga. É só dar um passo. É só abrir os olhos.

Respire fundo e diga para vc mesma: Sou uma possibilidade! Sou um ser humano perfeito que pode fazer tudo que quiser.

Qualquer coisa que vc puder fazer para seu emagrecimento (nem que seja miniscula) faça e comemore. Devagar se vai ao longe.

"Ser obesa não é um castigo. É um oportunidade que vc tem de aprender a ser amar e ser uma pessoa melhor. Tem gente que vai morrer magra sem saber nada sobre isso."

Para te animar um pouquinho e dar risadas, leia este texto: UTI da auto estima http://qualquerpeso.blogspot.com/2009/02/repost-uti-da-auto-estima.html


Amanhã é outro dia! Um beijo enorme!!!

Heliane disse...

Ai amiga!!!!!!Como queria poder ir até vc pra te animar um pouco. Olha entendo muito bem o q vc esta sentindo,pois nos fds eu só quero ficar quietinha em casa e não tenho vontade de ir em lugar nemhum, mas durante a semana não tenho outra opção pois preciso ir pro trabalho e pra faculdade. Quanto aos seus medos eu acho q isso é normal, pois muitas vezes já me peguei angustiada por isso e nem comecei meus exames ainda, imagina quando começar??? Agora minha amiga, tenha força e muita fé, primeiro em Deus e depois em vc, pois ele te fez capaz de lutar por uma vida melhor, agora se mesmo assim continuar deprê te aconselho a procurar sua psico, pois ela esta preparada pra te ajudar melhor, mas lembresse q vc tem uma amiga aqui pra qualquer hora. MIL BJS!!!!!!!!!

Mônica disse...

Cris do céu, parece que eu fiquei sonambula e escrevi isso... me sinto exatamente assim (com a diferença que eu não tenho marido =\)...
Estava com muito medo de morrer tb... dai passando os canais vi no fantástico um transplante de pulmão.. dai pensei.. cara, tiraram o pulmão da guria, colocaram o de outra pessoa, que era muito maior que o dela.. e ela ta viva.. então se eu morrer é pq ta na minha hora mesmo...
Eu nunca fui a pessoa mais religiosa do mundo, mas tenho me apegado muito a Deus ultimamente... pq vai acontecer como for pra acontecer sabe? coloquei nas mãos Dele...
Por que você não marca umas consultas com a psico amiga? talvez faça bem né?
Bom, se precisar conversar eu to sempre disponível, pq não tenho feito nada fora esperar minha cirurgia...
Beijão, fique bem

Cauan disse...

Ola !! Minha miga olha pense que nao so voce esta nesse barco eu tambem eustou nessa situaçao mas ai eu penso tenho que dar a volta por cima eu preciso me amar e nao deixar a comida me dominar ela pode ate ser nossa amiga naquela hora mas depois e um pesadelo em nossas vidas faça como eu pense em como irei ficar depois da cirurgia veja antes e depois e lute por voce tenho uma frase comigo que diz Muitos so existem mas poucos sao os que Vivem !!!Tenho certeza que voce da a volta por cima !! Vamos la?? bjos fique com DEUS!!!

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Oi Cris, como vc está? não se deixe abater não viu, obrigada pelo recadinho, amei... =)

O esmalte é o CHIC da COLORAMA ele é um vermelho meio amarronzado cremoso, fica muuito chic mesmo na unha, depois eu vou colocar no blog uma foto que eu tirei com a mão no rosto dá pra ver melhor...rs

Danny Mou disse...

Oi Cris!
Viu quantas pessoas já deixaram mensagem de ânimo para vc, aqui no seu Blog? Então, tente "sacodir a poeira e dar a volta por cima"! Alguns dias a gente fica desanimada mesmo, isso é normal... Mas vai passar, com certeza!!
Beijos, Danny

Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar boa noite
bjs


aguardo sua visita :)

Mari disse...

Oi Cris
q isso guria...eu sei q eh foda tudo isso, vc ficar de mal de vc mesma, sinceramente nem sei se sou uma boa conselheira agora pq eu tb to meio depre, sinceramente tb tenho medo mais a minha vontade de me conhecer magra eh maior, nao pense pelo lado negativo das coisas amore nao fá bem pra vc ainda mais q tem asma tb e vc sabe q as crise sao psicologicas ne?
Sei o quanto eh ruim nao ter uma roupa q fique legal e por isso vc dx de sair como eu ja fiz, sei o qnt eh ruim as pessoas ficarem te olhando ou como quase aconteceu cmg hj... quase intalei na catraca do onibus...fiquei mal, mt puta mas penso como será quando eu emagrecer ai a tristeza sai correndo, penso na saude q terei, dp da cirurgia... de desempregada para desempregada que tal um dia desses vc vir almoçar aqui em casa?
Vms afogar nossas magoas juntas...vem passar um dia cmg eu faço uma lasanha da sadia para nois rsrs ou comeremos pipoca e veremos um filme, oq vc me diz? topas?
Beijos
Cris Te amo viu

Jadi disse...

Oi mulher... eu te entendo, como tanta gente te entende.. Mas pensa positivo sim, faz uma força.. e se for pra te ajudar, lembre que viver nessas condiçoes nao te faz feliz e Deus nao vai te tirar a oportunidade de voltar E outra, os medicos nao colocam a profissao em risco. Se houver alguma evidencia que algo possa dar errado, eles nao vao te operar... se vai acontecer eh pq vai dar certo.
Se quiser conversar, jadnas@hotmail.com eh meu msn
Beijao e força

Anônimo disse...

Oi linda, estou entrando no seu blog hoje pela primeira vez e adorei!
Esses pensamentos vem porcausa das véperas da sua girurgia, eu tbm fiquei assim... Maltratava as pessoas que mais me deram forças, estava bloqueada para pensamentos positivos, na minha cabeça só passava coisa ruim, mas graças a Deus, veio uma força de dentro de mim que me ajudou no pré e no pós operatório, essa força com certeza vem de Deus!
Peça a ELE que envie tbm essa força, que por aqui "nós" te enviaremos bastante pensamentos positivos e orações para essa maré passar rapidinho!
Mil bjs

Ana disse...

Oi meu nome é Ana Amélia, foi que enviei o recado acima, se puder passa lá no meu blog...
Bjs

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!