RSS

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vamos usar um creminho hoje?

Bom dia!!!!!

Tudo bom?

Hoje vou escrever sobre uma coisa que sempre me gera dúvidas e acredito eu não seja a única: qual o forma correta de se espalhar cremes na pele?

Fonte: http://mdemulher.abril.uol.com.br/beleza/reportagem/dicas-e-segredos/mapa-hidratante-470128.shtml?slide_count=0#scroll


Área dos olhos:

Acerte na aplicação: comece sempre ao lado do nariz e faça o movimento de dentro para fora, de cima para baixo, contornando os olhos. Em seguida, dê leves batidinhas para ativar a circulação.

Vantagem: Essa massagem diminui as bolsas e as olheiras.



Rosto
Acerte na aplicação:
divida a face em três partes: testa, bochechas e contorno do rosto. Aplique um pouquinho de creme em cada área. Faça movimentos para cima, partindo do centro em direção às orelhas. Depois, dê leves batidinhas.
Vantagem: sua pele ganha mais firmeza.






Pescoço
Acerte na aplicação:
é feita em duas etapas. Logo abaixo do queixo, na região da papada, faça movimentos curtos, para cima. No restante do pescoço, faça movimentos lentos para baixo, em direção ao colo.
Vantagem: previne as rugas e a flacidez.





Seios
Acerte na aplicação: Aplique 1 col. (café) do creme e espalhe com movimentos circulares, contornando as mamas com as mãos espalmadas, do centro para fora. Repita três vezes de cada lado.
Vantagem: além de prevenir a flacidez da pele, a massagem ajuda a aliviar o inchaço na TPM.



Barriga
Acerte na aplicação: Em pé, massageie a barriga em sentido horário, ao redor do umbigo. Em seguida, deslize as duas mãos, no sentido da cintura em direção à virilha, pressionando com cuidado essa região.
Vantagem: estimula a queima de gordura.






Bumbum
Acerte na aplicação:
em pé, espalhe o creme no bumbum fazendo movimentos circulares, com pressão. Posicione as mãos na parte alta do quadril e deslize-as, passando pelas nádegas e acabando na virilha. Repita o movimento três vezes.
Vantagem: a celulite diminui bastante.






Coxas e pernas
Acerte na aplicação:
espalhe o creme do tornozelo em direção ao joelho, fazendo uma ligeira pressão. Faça o mesmo na coxa, no sentido da virilha, dessa vez com mais pressão. Nos culotes, aplique o creme em movimentos de baixo pra cima.
Vantagem: essa massagem melhora a circulação.




Pés
Acerte na aplicação: sente-se de modo confortável e lambuze o pé com creme. Com o polegar, pressione de leve os pontos mais doloridos na sola por 30 segundos. Em seguida, espalhe o hidratante no calcanhar e nas canelas.
Vantagem: pés macios e suaves, bem hidratados. De quebra, serve como sessão de relaxamento!

2 comentários:

Jehh disse...

Oisss Crisss Otima dica...
Mais eu não passo creme todos os dias naum rsrsrs
mais na minha perna q anda super ressecada ...
Beijoss

Heliane disse...

Oi Cris!!! Brigada pelo carinho, mas eu tô bem sim!!! Olha deixei uma brincadeirinha pra vc no meu bloginho. Passa lá.

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!