RSS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vergonha...

Olás,

Fiz uma coisa muita errada nessa madrugada e estou aqui para alertar vocês.

Nem vou colocar a desculpa de eu estar esquisita, pois não tem um motivo para eu ter feito o que fiz.

Já disse aqui no blog que o motivo de eu ter chegado a 122,200 kgs foi devido a comer muito mesmo, várias vezes e em grandes quantidades.

Nessa magrugada eu não consegui comer em grandes quantidades ao mesmo tempo, porém comi a noite toda.

Meu primo, que também é operado há 3 anos e emagreceu 70 kgs, me avisou para tomar cuidado com salgadinhos e coisas crocantes (você faz uma papinha na boca e desce legal).

Ontem fui ao mercado com meu esposo e pedi para ele comprar um Fandangos e um Chetoo´s de tamanho normal (médio).

Ele foi dormir e fiquei acordada vendo TV com a minha insônia (até aí nenhuma novidade). Deu tipo 00h00 e começou a me bater uma fominha (sim, meninas depois de um tempo de operada você volta a sentir fome). Resolvi pegar um pouquinho do Chetoo´s e acabei comendo o pacote inteiro fazendo a tal da papinha na boca, não passei mal e desceu bem.

Não prestei atenção ao que estava comendo e fui comendo....

O problema é que não parou por aí...

Não sei por que porcaria começei a comer um monte de coisas, a noite toda. Em menores quantidades porém até 5h00.

É uma vergonha, mas eu vou colocar aqui:

- 1 pacote de Chetoo´s
- 1 pacote de Fandangos
- sobras de escondinho de frango e mandioca
- 1 pacote de club social recheado
- 1 embalagem pequena de chocolate diet

Eu estava me sentindo estufada porém continuei comendo..

Estou tão envergonhada....

Olha essa lista: não tem uma fruta, um legume, só tem porcaria. E não é por falta de não ter em casa não. Simplismente não estou comendo direito como a nutricionista falou (e já faz tempo). Já havia comido tranqueiras nas semanas de natal e ano novo, mas nunca nessa quantidade...

Apesar na minha vergonha, resolvi colocar a informação aqui para vocês como sinal de alerta.

A cirurgia bariátrica não um milagre que vai resolver todos os seus problemas. É uma enganação pensar isso. Você elimina muito peso inicialmente, mas depois é por sua conta.

O estômago aos poucos vai se dilatando novamente, claro que ele não vai ficar daquele tamanhão todo de antes, mas se você não tomar cuidado pode recuperar o peso perdido após alguns anos. Já conheço algumas pessooas que relatam isso, existem poucos casos em que a pessoa pode ter tido algum problema da cirurgia, mas a grande maioria é por fazer coisas como essa que eu fiz: come em menor quntidade porém só come tranqueira.

Ao olhar meu primo hoje, vejo que ele come um prato de comida de uma pessoa normal. Não fiquem pensando que vamos sempre comer aquele pouquinho para o resto da vida não. Ele é capaz de comer 2 pedaços de pizza e tomar uma lata de refrigerante. Ele me disse que se não tivesse mudado seus hábitos, poderia ter voltado a engordar sim (aos poucos). Porém ele vem mantendo seu peso, pois aprendeu a comer frutas, legumes, salada (COISA QUE NÃO TENHO FEITO).

O que está mais de deixando chateada é que havia prometido a eu mesma, que não ia ter mais esses ataques noturnos, porém essa semana toda andei comendo mais à noite.

Fiz e faço terapia desde março do ano passado, por que ainda continua agindo assim, me desrespeitando dessa forma?

Estou p... da vida.

Fica o alerta para eu tentar não fazer mais isso e para vocês.

Beijos

16 comentários:

Fabiola disse...

Olá Cris, sei bem o que é compulsão noturna, pois também sou acometida desta loucura. KKKKK. O segredo é não ter coisas gostosas e tentadoras em casa. Raramente compro, porque sei que enquanto tiver não consigo me controlar. Uma dica bacana é ter geléia diet na geladeira, salada de frutas, pão integral, etc. que enchem logo, principalmente peito de frango assado, isto porque a proteina faz a digestão mais lentamente que carboidratos.
Beijos

Clau disse...

Flor Cris...
Não se culpe e nem se envergonhe..isso pôde acontecer com qualquer um de vez em qdo....vc só não pôde deixar isso se tornar uma rotina.
Ás vezes é algum remédio q vc está tomando q abriu o apetite, ou a mudança da lua...minha mãe sempre diz q a mudança da lua afeta nós, pobres mulheres mortais...ok??
Mas evite comprar guloseimas, p/ evitar tentações...e mantenha a geladeira cheia de comidas saudáveis.tá??
Te desejo força.
bjsss

Fabiola Vasconcelos, disse...

Excelente, amiga, bom final de semana de muita paz, saúde e sem compulsão. KKKKKK
Beijos

Marina Vieira Claro disse...

Minina.... meu maior medo antes da cirur era saber onde eu vou descontar meu estress... que antes era na comilança,... percebi no seu relato que minha geladeira deverá permanecer com comidinhas saudáveis...rs...
isso pode acontecer com qualquer uma de nós...
beijos e q vc nao tenha mais insônia...

Mudança Radical disse...

amiga ñ se desespere, tb tenho medos, pois ñ tenho dumping, consigo comer doces e regris sem sentir nada só leve diarréia agora ñ preciso me preocupr pois ñ consigo comer muito estou com estreitamento do estomago, mas kdo tiver normal? Vamos conseguir nos controlar sim, Deus é maior.

Aline disse...

Amiga, força aí, é duro a gente não ter esse controle né, eu que morria de medo de dumping, por exemplo, realmente acho que era melhor ter, porque na hora da vontade, da compulsao, é muito fácil mesmo comer bobagens, precisamos estar em alerta, beijossssss

Sammy Leilane disse...

Desculpe passar tão rapido, mas o tempo é curto para visitar minhas amigas blogueiras... leioto todas no google reader durante a semana, e no findi só tenho tempo de deixar um beijo e um desejo de um findi super light! bjus!

Sammy Leilane disse...

Desculpe passar tão rapido, mas o tempo é curto para visitar minhas amigas blogueiras... leioto todas no google reader durante a semana, e no findi só tenho tempo de deixar um beijo e um desejo de um findi super light! bjus!

binha disse...

oi cris! nao fica desesperada, acho que isso e normal em algum momento do processo. pq se fosse facil cortar de vez com todas as porcarias e, principalmente, contralar a complusao, nos nunca teriamos precisado da cirurgia.
respira fundo e da a volta por cima, isso e uma coisa que nesses meus pouco mais de 40 dias de operada, ja percebi que temos que fazer direto.
bjinhos

Clau disse...

Gata..
fico feliz em te ver mais animadinha..é isso aí, têm q sacudir a poeira e dar a volta por cima. Vc é um sucesso, nunca mais fique envergonhada c/ deslizes naturais dos seres humano..ok???
bjssss.

miguelzezo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vania San disse...

Todos cometemos erros, deslizes, vc está avançando rumo a uma vida mais saudável e feliz, persista!

beijos

Dani disse...

Olá Cris.
Tudo bem?
Obrigada pela visita...te espero por lá..
Fiquei preocupada com os salgadinhos hein?
Sorte que eu não curto isso..graças né?
mas pisar na jaca faz parte.l.o que importa é pular ela depois...
Muita sorte!!!
beijos prá vc!
Vou linkar vc.

Dani disse...

Ahhh
Que bacanaaa!!
Tô linkada aqui!!!
Coloca alí RS
Sou de Porto alegre
hahahahaaha
outro beijo

Agnes disse...

Cris, não fica assim.
O melhor que podes fazer é verificar esta ansiedade que estás tendo, mas isso pode acontecer com qualquer uma de nós.

Fica firme, estamos contigo!

Cilinha disse...

Oi Cris,minha linda.
O mais importante de tudo é o reconhecimento, não nos enganarmos. Vc está de parabéns viu. beijão

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!