RSS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval vem chegando aí...

Olás,

Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi bem e fui visitar a mama. Levei algumas roupas para doação (graças a Deus já posso fazer isso) e fui buscar algumas roupas que ela apertou (ter mãe costureira quando você emagrece um bom tanto é tudo!).

Estou apenas sentindo falta de fazer coisas diferentes no fim de semana. Normalmente eu e meu marido temos a mesma rotina: mercado, casa da sogra e às vai no shopping ou cinema. Estou sentindo falta de fazer coisas novas. O novo eu que está surgindo está exigindo isso... rs...

Com vocês também está acontecendo isso?

Eu achava que era só por causa do emagrecimento, mas ele é apenas uma parte. Pois apesar do cansaço por não dormir, eu estou me sentindo tão bem...

Essa semana mantive a média da balança, não emagreci porém também não engordei:


Peso: 88,500 kg
Eliminado: não emagreci e não engordei
Total eliminado: - 33,700 kg

Está ótimo, porém ainda falta 1 kg para o desafio de carnaval, mas eu chego lá.

Agora meu desafio do médico vou ter que caprichar muito: ainda faltam 6,300 kg até 17/03.

Se fosse em outra época, eu já estaria me xingando. Mas como estou mudando aos poucos meu pensamento gordo para um mais magro, eu aceitei numa boa e sei que nessa semana posso ser melhor. O importante é não desistir nunca!

Tem um texto que eu uso muito hoje em dia (como se fosse quase um "mantra"... rs...), já escrevi em postagens anteriores mas vou publicar novamente:

NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO IREI CONSEGUIR,
MEU OBJETIVO É CERTO,
MEU DESTINO É VENCER.
POR MAIS QUE HAJAM INÚMERAS BATALHAS A SEREM VENCIDAS E
MUITOS MOMENTOS DE TRISTEZA E ANGÚSTIA,
MINHA FÉ VAI MUITO ALÉM DO EU POSSO IMAGINAR.
EU QUERO E VOU PROVAR (a eu mesma) QUE SOU CAPAZ DE VENCER.

Hoje fui me matricular numa escola de idiomas. Como vou fazer junto com meu marido, tive um desconto de 50%. Não vejo a hora das aulas começarem.

Depois demos uma volta pelo bairro e paramos numa temakeria aqui pertinho. Consegui comer 1/2 temake de salmão (estava uma delícia).

Nesse final de semana também fiz um caderno para fazer um diário alimentar (eu fazia muito isso quando frequentava o vigilantes do peso). Fiz uma tabela de pesagem, imc, medidas, colei textos de incentivo, dicas de como conservar alimentos, etc. Ficou muito legal. Aos poucos eu vou publicando alguns textos aqui.

Bem por hoje é só.

Beijos


assinaturas personalizadas

14 comentários:

Clau disse...

Oi, flor???
vc está linda a cada dia...e isso concerteza nos faz querer sair da rotina...ficamos mais disposta automaticamente. Parabéns por não ter engordado...e concerteza vc conseguirá atingir suas metas...é só uma questão de tempo. Torço por vc sempre. Eu tbm preciso começar a aprender algum idioma é muito bom.
bjssss gata.

Dani disse...

Parabéns Cris
pelo desafio.
Vou tentar tirar fotos de agora..e comparar
realmente, não tenho idéia do que sou hoje neste período!
hahahahahaha
bem maluco isso!
beijos e bom carnaval... eu me vou prá praia hojeeee!

Agnes disse...

Nada como mudar a rotina, coisas novas..pena que as vezes é complicadinho surgir algo.

Guria viu só o camarão?
Eu saí na pressa para comprar a passagem pra Poa, e deu naquilo, bom é que não fiquei "aiaiai uiuiui", mas não fiquei a vontade pois a blusa caia no embro e eu com neura ficava tapando os ombros hehehe..
Não fiquei a vontade em falar, tadinho era meio de idade já.. sei lá...
Pior que estou seguindo do mesmo jeito de sempre e tá estácionado, mas pelo menos não engordo..Amém!
Hehehehee, beijos

Cau Azevedo disse...

Amada...a mudança é radical e gritante!!!! Vc é outra pessoa querida! Amei teu post anterior! Beijo e parabéns pela maravilhosa mudança!

Lidi disse...

Oi Cris, tudo bem?
Adorei o post, mas que cargas d'agua seria esse tal temake??rsrs Nunca vi, nem comi, nem ouvi falar...
Curso de idiomas é ótimo, pretendo fazer a partir de julho ou então em 2011...
Bem, qnto a contagem de calorias, eu tenho uma tabela que uma nutricionista amiga minha me deu, tem o valor de quase tudo o que como, só não tem doces, aí procuro no google e tals, tem um site mto bom só com valor calórico dos alimentos: http://batuquenacozinha.oi.com.br/nutricao_tabelakcal.php , não sei se conhece, é ótimo.
Quando faço algo em casa, como a bananada que fiz, procuro por lá, caso ache valores diferentes eu faço a média sabe?
Na bananada por exemplo usei pouco açúcar mas mantenho o valor kcal de uma bananada normal..
Uffa..rs
Bjoos

Renata Janaína disse...

Eu tb tenho tido vontade de fazer coisas diferentes, acho que isso faz parte dessa nossa nova fase, estamos emagrecendo e tb mudando os pensamentos e atitudes.
Curso de idiomas é bem legal, tb preciso fazer, mas vou deixar pra depois, já estou com a agenda bem cheia por agora, rsrsrs.
Beijos.

Simone Domingues disse...

Oii lindona,

estou passando para te desejar forças!!
continue firme.
beijos

disse...

Oiee Cris, como esta linda?

Nossa amei a mensagem, mtas vezes vamos de blog em blog para ver se achamos histórias que nos motive o textos de incentivo, mas hj não precisei ir mto longe pq bem aqui do meu ladinho achei a mensegem que precisava para esse dia de hj, Obrigada :)

Que bom que tbm aderiu ao selinho, agora seu blog tbm é uma tetéia :P

Beijos e boa semana!

Agnes disse...

Haja paciência pro tal Platô viu, mas não engordando é o que importa..heheheh.

Acho que irei pra praia novamente, só estou aguardando a confirmação do feriadão na empresa.

Danna disse...

Oi Cris! Tudo bem? EStou mesmo muito feliz com minha gravidez. Ainda não comecei o pré-natal pois quero ser seguida na saúde pública, embora não saiba até que ponto isso é bom ou mal, pois na gravidez anterior, foi tudo a particular e no final meu parto foi assistido mas não pelo médico que me seguiu. Dessa vez quero fazer diferente. É isso aí. Gosto muito de acompanhar teu blog. Continue firme, tua atitude é inspiradora. Beijos

Sammy Leilane disse...

eita coisa boa doar essas roupas enormes! tem umas minhas que já foram doadas, pra mim, pois ela nao perde a oportunidade de pegar minhas roupas heheheheh um carnaval super light!!! bjus!

Fabiola Neves disse...

Eu não fiquei com vontade de fazer coisas diferentes. Estou bem caseirinha, mas louca pra conhecer o mundo!!! Contradição pura né?
Bom mesmo ter a mami costureira!!! Eu tenho uma sogra costureira, mas moooorro de vergonha de pedir a ela que me ajude nessa.
O jeito é pagar ou comprar roupas novas.
E esse caderno que vc montou, heim?!? Que fera!!! Determinaçao pura heim?!? Amei!!!
Parabéns pela força na peruca!!! Vamo que vamo!!!
Segunda tem a última postagem do Desafio....ou, se preferir.... post o peso na quarta ou quinta, mas nao deixe de entrar no meu blog amanhã.
Beijinhos

Fabiola Vasconcelos, disse...

Olá amiga, estou sentindo falta de suas postagens. Gosto muito de acompanhar seu blog.
Excelente terça-feira de carnaval.
Beijos

Priscila disse...

Oi amiga,
Amei seu mantra..!!!!
Depois da gastro, eu tb senti a necessidade de coisas novas.. se eu pudesse agora sempre estaria viajando, vendo novos lugares.. a rotina hoje me desmotiva, mas as vezes ficar em casa tb faz parte, né?
Eu dei uma empacada no peso... emagreci um pouquinho no feriado na verdade de tanto andar pois fui passear, mas antes no inicio depois da gastro tudo era mais facil fora que agora acabamos comendo mais do que realmente deveria.. é complicadinho... mas vamos vencer, isso é certo!

beijos

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!