RSS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

6 meses atrás

Olás,

Como está a semana de vocês?

A minha está bem graças a Deus.

Hoje é um dia muito especial. Completo hoje, data que considero um segundo aniversário, 6 meses do meu renascimento. Como brinquei para a Fabíola, eu ainda não sou uma borboleta, continuo sendo uma mariposa devido a ser totalmente noturna (coisa que em breve pretendo corrigir), mas tenho Fé que serei.

Muitas coisas aconteceram nesses últimos 6 meses:

- Fiz a minha tão sonhada cirurgia bariátrica;
- Passei do manequim 58 para o 48;
- Estou aprendendo a me amar e me respeitar;
- Estou aprendendo a dizer não;
- Descobri o que é voltar a ser uma pessoa;
- Descobri que meu joelho e minha lombar não servem apenas para sentir dor;
- Não sei mais o que é refluxo;
- Voltei a dormir deitada;
- Consigo respirar direito;
- Meu marido voltou a dormir na mesma cama eu (eu roncava igual a uma porquinha... rs...);
- Estou fazendo aulas de dança sozinha e com meu marido (um sonho antigo);
- Não uso mais as calcinhas da vovó (risos);
- Eu escolho roupas e não o contrário;
- Voltei a dirigir depois de 14 anos;
- Estou cuidando da minha cabeça e com isso estou aprendendo a pedir ajuda...

Nossa, são tantas coisas. Eu poderia ficar a noite toda escrevendo.

Não pretendo e nunca pretendi com isso que escrevi fazer apologia a gastroplastia redutora, essa nunca foi a intenção do blog. A decisão de se submeter a cirurgia é muito particular e com certeza tem que ser muito bem pensada. Não é nada fácil se restringir de alimentos, ficar 30 dias de líquida, ter que reaprender a comer, ter que fazer um monte de exames e ter alimentos que você não consegue comer (no meu caso foram os doces). Tudo tem que ser avaliado e planejado.

Não postei o peso na segunda, por isso vou postar hoje:


Peso: 88,500 kg
Eliminado: - 1 kg
Total eliminado: - 33,700 kg

Abaixo vou colocar duas fotos que resumem muito bem tudo isso que eu falei. Entre elas tem um intervalo de 6 meses.

Eu 6 meses atrás:

Eu hoje:


Preciso falar mais alguma coisa?


Queria agradecer a todas as companheiras que me acompanham aqui blog, vocês fazem parte da minha vida e com certeza me ajudaram e ajudam muito nesse processo.


Beijos e ótima semana!

19 comentários:

Ana Maria disse...

Cris...minha vózinha está melhor graças a Deus, mas já está bem velhinha então sempre tem alguma coisinha mas nada grave...
e vc? menina q transformação!!!!
nem me lembrava mais dessas fotos suas
vc está lindaaaaaaa!!!!!
tbm me identifiquei com essas mudanças pós-cirurgia, tuda muda e p melhor!!!!
bjsssssssss

Claudia disse...

FIU FIU!!!!! UAU!!!! Nossa q diferença, heim??
vc parece outra pessoa, está mais jovem, vc está lindona....parabéns amiga, pelo seu renascimento...vc está um sucesso. E logo vc chegara na sua meta final..e ficará em paz c/ o espelho p/ sempre.
bjsss.
ps: eu e meu marido fazemos o mesmo curso na mesma faculdade.rsrsrsr, somos inseparáveis!!!

Anônimo disse...

menina!!!
Vc está deslumbrante hein???
Parabéns à vc..pela escolha, pela determinação, pelas conquistas.
Eu cada vez mais vejo que foi o caminho certo que tomei.
Uhuuuu!
beijos amiga

Agnes disse...

6 meses?
Meuuu Deussss, passou voando!!!
...E eu disse que passava!!

Fico feliz por suas realizações Cris, e te desejo muito sucesso!
Tudo que falta irá se resolver.

Parabéns, grande beijo!

Anônimo disse...

Nooossa!
Tbm não preciso falar nada né?? Mara! Mara!
Ducolax é um laxante, com previsão de ação e bla bla bla, o recomendado é usar de 2 á 4, tomei 1 e acordei com cóolicas de madrugada..affs...
Nem fale nas verduras, ultimamente tô com uma baita preguiça de cozinhar, acho que por causa do calor, não sei, aí tô comendo mais fora, e na rua vc sabe como é né?

Bem, tdo de bom pra vc e parabéns pela mudança!

Bjos

Marina Vieira Claro disse...

Vc está simplestemente maravilhosa,...

Isso me anima, pois estou na fase de estacionamento... o peso não quer cair...

Bom, adoro ler seu blog, sempre tem uma lição pra mim,... eu pretendo seguir as suas conquistas como metas,.. posso??? quero aprender a me amar de novo.... beijos... e obrigada!!!

parabéns pelo sucesso!!!

Aline disse...

Amiga, arrasou!!!! A diferença é gritante, maravilhosaaaaaaaaaaaa, que bom que já conquistou tanta coisa, fico muito feliz, quero caminhar pra isso tbm, beijossssss

Anônimo disse...

Ahh primeiro xo corrigir o nome do remédio, é Dulcolax, agora que vi que escrevi errado.
Então Cris, hj almocei fora novamente, mas dessa fez comi comida direito,rs, não teve mta salada pq almocei tarde.
Mas vim no caminho pensando em congelar alguns alimentos msm, pq é um ó cozinhar só pra 1 né?
Vc faz branqueamento dos legumes??

Bjos

Obrigada pela força de sempre

Renata Janaína disse...

Oiie Cris,
Primeira vez que comento aqui, mas já leio seus posts faz um tempo, mas hj preciso te dar os parabéns, vc tá muito linda e sua alegria é contagiante!!
Fico feliz com suas conquistas, tb já comecei a ter as minhas, tenho 2 meses de operada, mas não me arrependo, só tenho tido alegrias.
Quando puder visite meu blog, vou amar.
Beijos.

Fabíola Neves disse...

Miga do Céu!!
Mais uma vez seu post me arrepiando!
Não sei se escrevo, ou se choro!!!
Vibro com cada conquista sua pq estamos juntas nesse barco desde o comecinho!!!
Parabéns mais uma vez pelas conquistas e pelos 6 meses de renascida.
As fotos deixam claro a sua metamorfose!
Fico feliz por vc!!!

Beijinhos

Mariana disse...

Vim conhecer seu blog e gostei muito de saber sua história. Parabéns por sua evolução nestes 6 meses.
Vou te seguir.
Bjusssss

Danielle Queiroz disse...

Cris do céu... que mudança maravilhosa!!! Como seu blog é lindo, alto astral, to amando ler dia a dia...
Como vc vê amiga, também to na luta, não vejo a hora da primeira chegar, espero poder contar com seu apoio e sua experiencia.
Bjitosssssss e parabénsssss, vc tá linda

Isana Santos disse...

Antes vc estva a sobreviver, Cris! Agora vc está a salvar seu casamento, salvar seu amor por vc mesma,porque já não se priva, seja por qual motivo for, de ter aquilo a que toda a mulher tem direito. Isso por estar mais saudavel e confiante, será? Penso que sim! Estou super feliz por ti! Beijos

Unknown disse...

oi amiga estou de volta, ñ operei do olho pois o médico não me deu esperança de voltar a enxergar e aiunda corre o risco do olho murchar, estou bem só com dor e enchaço do lado, vou ver i que o médico diz segunda. Parabéns pelas conquistas. depois dou noticias.

eu disse...

oi cris! nossa seu antes e depois e realmente surpreendente, parece outra pessoa, muito, muito mais nova! fora que vc esta linda, parabens.
bjinhos

Marta Eunice disse...

A redite!
Li seu post e fiquei emocionada e muito feliz!
Parabéns por todas as suas conquistas!
Cê tá linda viu!
um cheiro
MArtika

Fabiola Vasconcelos, disse...

Amiga, você está simplesmewnte linda. Parabéns.
O munguzá é uma comida deliciosa de milho. Na região sudeste, ela é conhecida como canjica. Tem o milho próprio para cozinhar. Gosto muito do da Yoki. Você bota de molho por umas 6 horas, depois escorre a água e coloca na panela de pressão com bastante água, canela em pau e sal para cozinhar por mais ou menos uma hora, em seguida coloca uma garrafinha de leite de coco light e leite desnatado. Cozinha mais um pouco com a panela destampada para não derramar por causa do leite. Quando o miho estiver molinho, está bom. Fica um caldo bem grosso e gostoso. Depois é só adoçar com adoçante ou açúcar e se servir. Prefiro quentinho, mas ele frio também fica gostoso. Me esbaldei ontem. Meu marido é que nã gostou muito, pois o leite provocou gases noturnas em mim. Ele disse que passou mal a noite toda. KKKKKKK.
Beijos

Angélica disse...

Caramba, você está linda!!! Parabéns por essa conquista diária!!!
Bjos

Cris Fênix disse...

teste

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!