RSS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Oi

Olás,

Como tem sido a semana de vocês?

Me desculpem por estar meio sumida do blog, eu ultimamente ando meio esquisita e meio sem vontade de fazer nada.

Parece que estou de TPM, porém é constante. Vou passar na gineco amanhã e vou conversar com ela sobre isso para ver o que pode ser feito.

Acredito que boa parte disso seja devido ao meu sono ou melhor, a falta dele. Estou dormindo muito mal e está cada vez mais frequentemente eu vou dormir a cada 2 dias. Hoje por exemplo, consegui dormir apenas 3 horas. Minhas noites de sono, ou melhor meus dias (só estou conseguindo dormir de manhã), estão cada vez mais curtos. Às vezes eu tento marcar as coisas para a parte da manhã para ver se durmo à noite, porém o que tem ocorrido é que além de não conseguir, ainda vou fazer as coisas sem dormir.

Estou me sentindo cada vez mais cansada e fico parecendo um zumbi me arrastando pela casa, não tenho pique para fazer nada.

Conversei muito com a minha psico ontem sobre isso e resolvi marcar um especialista (tenho consulta dia 09/02). Relutei por marcar, porém dessa vez está ruim demais...

Como tenho tido insônia, um velho fantasma voltou à minha vida: minha compulsão alimentar. Como não durmo, fico muito irritada, como estou muito irritada e para não descontar em ninguém acabo comendo, ou melhor cutucando. Como meu estômago está menor eu mais cutuco do que como mesmo, porém às vezes estrapolo e chego a ficar com dor no estômago ou mesmo a vomitar pelo excesso de comida.

Porém estou me sentindo tão cansada que nem consigo ficar p... da vida...

Por falar em comida, gostaria de obter uma indicação de uma boa nutricionista especialista em cirurgia bariátrica para as meninas aqui de São Paulo. Estou completamente insatisfeita com a nutricionista indicada pelo meu médico. Passei com ela 4x, ela me faz uma série de perguntas sobre o que eu como, não como e minha peferências. Eu peço alterações da dieta, porém ela conseguiu me passar a mesma dieta, sem qualquer alteração 3 vezes. Ela perdeu toda a credibilidade comigo... (estou fazendo as coisas sozinha e com ajuda de algumas amigas aqui do blog).

Com relação ao meu peso, não vou estar fazendo a postagem hoje, pois completo 6 meses de cirurgia na quinta-feira dia 4. Está bem mais lento agora e essa minha comilança atual, estou sem emagrecer praticamente nada há 2 semanas.

A querida Fabíola, lançou uma campanha muito legal:




Regras:

1- Pegue o selinho e cole na lateral do seu blog

2- Faça um post também com o selinho e reponda:
Você bebe quantos copos de água por dia?

Dificilmente eu bebo água em copo, normalmente é em garrafinha. Geralmente é torno de 2 garrafas e meia de 500ml, ou seja, por volta 1,250 ml.

3- Comece a se policiar. Faça o monitoramento do seu consumo de água por 15 dias.

4- Indicação: para todas as pessoas que se preocupam com a sua saúde

Vamos participar!

A Fabíola divulgou em seu blog ótimas informações sobre bons motivos para se tomar água:

Os 4 Grandes Benefícios de se Beber Água

Todos já ouviram falar o quão importante é beber bastante água. Especialmente nos meses quentes do verão. Mas isto é realmente necessário? Definitivamente, sim!

Este nutriente – sim, nutriente – é vital para a saúde de diversas maneiras.

1. Aumenta a Perda de Gordura. A água é um nutriente essencial. Todas as reações químicas do organismo dependem dela. Se você está tentando perder peso, ela não pode ser ignorada. Não é possível perder peso sem a água para lavar e levar para fora do corpo os subprodutos da quebra das células adiposas (de gordura). Quando não há bastante água para diluir o lixo do corpo, podem ser formadas pedras nos rins. Quando os rins não estão trabalhando a pleno potencial, o fígado tem que dar uma parada para ajudar. Quando isto acontece, o fígado não pode desempenhar com eficiência outras de suas importantes funções. Resultado: a queima de gordura tem que esperar.

2. Combate a Indisposição. Em muitos casos, fadiga, dor de cabeça e dor nas costas (coluna) podem ser causadas por desidratação. Se você sentir sonolência à tarde, experimente beber mais água no almoço. Se você sente dor de cabeça constante, a quantidade de água que você está bebendo (a menos) pode ser a responsável. Espasmos musculares podem também ocorrer quando não se está adequadamente hidratado.

3. Reduz a Fome. Dizem os especialistas que a sensação de fome é quase sempre má interpretação da necessidade de beber água. Experimente beber água antes das refeições e observe se isto não ajuda a reduzir a quantidade de alimento ingerido. A água realmente funciona como um supressor do apetite. Evite incluir chás, café, refrigerantes e sucos na sua ingestão de líquidos. Chá e café contêm diuréticos que o fazem perder água. Refrigerantes e sucos contêm açucares que o organismo tem que diluir, causando alguma desidratação.

4. Dá Boa Aparência. Quando sua pele está corretamente hidratada ela fica mais lisa (sem rugas) e mais radiante. A água mantém o fluxo das toxinas para as vias urinárias livrando-o de transpirações indesejáveis. Os músculos precisam de água para se manter inflados. Prive-se de água e você verá a diferença no espelho.

Você Está Desidratado?

Se você sente a boca seca, produz pouca urina e de cor escura, sente tonturas, você provavelmente precisa de água, com urgência. Beba pelo menos 8 copos (200ml) por dia. Especialistas recomendam ainda mais, até 12 copos por dia. Para ser mais preciso, beba trinta mililitros (30ml) por quilo de peso corpóreo. Se você se exercita ou tem atividade física intensa, aumente este número para 40ml. Faça o monitoramento apurado do seu consumo de água por um mês. Quando você bebe suficientemente você tem melhor aparência e se sente melhor.

Fonte: Doce Dieta
Beijos

12 comentários:

claudia disse...

Peninha de vc, amiga. Ficar sem dormir atrapalha tudo. Eu sou uma boa de cama, mas às vzs a insônia me pega. No outro dia me arrasto por aqui. Espero uqe isso seja só uma fase e vc volte a dormir como um anjinho. Beijinho

disse...

Oiee Cris, como vai?

Obrigada pela força, vou tentar seguir a dieta da nutri apesar de não concordar com 2mil KCAL, rs...

Poxa te senti meio tristinha no post, realmente a falta de sono nos deixa assim sem ânimo e forças, olha desde q iniciei minha dieta comecei a fazer algo de noite q me ajuda muito a dormir, janto as 21hs e em seguida saio para caminhar, caminho 50 minutos volto pra casa tomo um banho, chazinho quente, deito no quarto escuro em uma posição bem confortavel e faço um exercicio de respiração que aprendi pra quem tem insônia, é o seguinte: deite de barriga pra cima sem travisseiro ou com um travisseiro bem baixinho,respire e inspire lentamente. Pelo menos comigo tem dado certo!

Ótima semana flôr...Beijinhos!

Dani disse...

Que coisa..muita gente não se acerta com as nutricionistas. A minha eu não fui com a cara dela. Não deve empatia. Mas, até agora tá indo bem... Mas, não curto a pessoa dela.
hahahahahaha
Um saco isso..precisamos de acompanhamento e de uma pessoa que te entenda..não é mesmo?
Ahh a insônia..era minha amiga..agora me deixou.
Mas, cuidado com este fantasminha....
Quem sabe tentar burlar isso lendo? vendo um filme? É bem mais saudável..que comer, se empanturrar e vomitar..
Pensa nisso.
Sei..estes fantasmas me assustam também.
beijos e força!!!!

Agnes disse...

Cris, querida!
No início eu andei bem pra baixo assim, muito cansaço, vontade de não fazer nada.
A diferença é que ainda conseguia dormir, o que não me causou nenhuma "compulsão".
Talvez ajude você vendo com seu médico indicação de algum remédio para você ter suas noites de sono, um calmante quem sabe?!
Acredito que resolvendo esta parte, o resto tende a melhorar com alguns ajustes, mas não se deixe abater e tenha força, estamos contigo!

Fabiola Vasconcelos, disse...

Oi Cris, felizmente durmo até demais, parece até que sou movida a sono. KKKKK. Deve ser muito ruim não conseguir dormir. Imagino. Você já procurou fazer tratamento a base de florais? É ótimo, pois não tem nenhuma conta indicação e funciona mesmo.
Mil felicidades, tá? Beijos
Fabiola

Priscila Bittancourt disse...

Oieee Cris,ee aíii como vc está?!?!
E as noviss!?
Perdendo muito peso!?
Espero que sim..Beijãoooooooo amiiga!!
Fica com Deus.!!

Clau disse...

Cris, amiga...
insônia é terrível..pois as consequencias dela q preocupa...vc têm q procurar urgente um especialista...se não vc vai pifar qualquer hora. Sobre nutri, eu vou na nutri do instituto garrido...ela é ótima..eu não sei se atende seu convenio..mas verifique...e tbm têm as reuniões dos operados todo mês...vc pode ir nas reuniões pois é gratuito.ok???
se cuida..
beijinhosss.

Priscila disse...

Oi Cris, depois passo para ler seu post inteiro. Vim pela urgência da nutri.
Gosto muito da minha, ela vai fazendo o cardapio conversando e dando orientação e quando algum alimento não se encaixa na nossa rotina ela muda.

Claudia Teixeira, atende ao lado do hospital São Luiz do Itaim Bibi ( tenho consulta com ela dia 11).
O telefone dela é 3849-0800 e a secretária chama-se Fabiola.
A consulta particular custa 100,00 e é fornecido recibo, para reembolso,caso necessario.

Beijos

Lidi disse...

Ei, tudo bem?
Primeiro quero te agradecer pela força lá no blog, valeu msm tá?
Esse lance de insônia é foda, tbm sofro com isso, agora comecei a caminhar de tardinha/quase noite, pra ver se canso e assim durmo rápido.
Tbm desligo o pc ás 23:30 pra não ter a tentação, e é foda pq o pc é no meu quarto.. =(
Mas enfim, a gente consegue né??
Bjos e tudo de bom
=)

Fernanda, disse...

Cris, será que esta insônia toda não deve ser o calor? Tenta fazer algum curso para ocupar os seus dias... assim, você não vai pensar em comida e não vai trocar o dia pela noite. :)

Beijos, e um ótimo fds.

Fabiola Vasconcelos, disse...

Olá amiga, como vai seu soninho hoje?
Beijos

Ana Maria disse...

puxa amiga
esse negócio de ficar sem dormir é p acabar né?
Eu como durmo demais não tenho nenhuma dica p te dar...
mas acho q vc tá certa, deve procurar um especialista, afinal o problema já persiste por um tempo né??
tomara q se resolva
bjssssssss

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!