RSS

segunda-feira, 29 de março de 2010

Oie

Olás,

Em primeiro lugar muito obrigada por todos os recadinhos carinhosos pela minha vitória ao ser agora uma senhora M 44... rs...

Como na semana passada, mantive meu peso praticamente estável (engordei 300 gms) e hoje estou com 83,400 kg.

Atualmente percebi que tenho comido mais e tenho estado mais ansiosa. Porém tenho procurado ficar arrumando coisas para fazer e não ficar o tempo todo comendo.

Percebi ontem a noite que com quase 8 meses, minha fase de namoro com a cirurgia terminou. Como não tinha psico hoje (ela foi viajar), decidi por conta própria não tomar o remédio para dormir. Resultado: fui dormir as 4h da manhã e comi muito a noite toda. Infelizmente, tive outro episódio de compulsão alimentar e isso é uma m..., porém pelo menos agora esses episódios acontecem com menos frequência e dessa vez não passei o dia seguinte todo (hoje), me xingando e me sentindo como um lixo como eu sempre fazia. Pelo contrário, me levantei do meu marasmo e fui procurar coisas para fazer. Em outra época iria pensar: "Já f... com tudo, então agora vou comer mesmo".

De agora em diante sei que se eu não me cuidar, vou voltar a engordar novamente. Acredito que não mais na mesma velocidade, mas com certeza aos poucos vou voltar a engordar.

Achei que o namoro iria durar mais, mas vejo que não. Talvez isso tenha ocorrido por não seguir direito as orientações da nutricionista e acabei comendo mais do que deveria. Sinto hoje em dia meu estômago bem mais dilatado e isso me dá pavor. Tenho pavor de voltar a engordar.

Mas nada como um dia após o outro. Eu não perdi a esperança que posso até demorar um pouco mais, mas eu vou vencer a obesidade.

Isso serve de alerta para todas as meninas que me acompanham que já operaram e quem vai operar: a cirurgia não opera milagres. A cirurgia é um meio de emagrecer e que só deve ser usado em pessoas que realmente precisem dela.

Vou pegar fime na R.A. e tenho que comecar a academia sem falta. Eu preciso me movimentar, senão eu vou ficar em casa só comendo...

Hoje de manhã quis ter esse sentimento de me sentir inferior por ter comido muito ontem. Mas me levantei e ao ler as mensagens de vocês tive um novo ânimo e decidi não ficar em casa só me lamentando e tendo pena de mim.

Sei que o fato de estar em casa e não estar trabalhando, com certeza faz eu querer comer mais. Fico sozinha o dia todo e a comida é uma ótima compania.

Para não ter esse sentimento ruim resolvi descer na minha garagem e ficar manobrando o carro na vaga (assim eu fugia dos pensamentos gulosos... rs...). Saí e estacionei algumas vezes e fui me sentindo confiante. Resolvi então tentar dar a volta no quarteirão, pedi proteção divina e fui com a cara e coragem. Saí devagarinho e fui dirigindo devagar. Dei umas voltas no quarteirão e achei que estava indo bem. Mantive a calma e vim conversando comigo no carro o tempo todo (o pessoal que me via falando sozinha, deve ter me achado maluca... rs...), me lembrando tudo que eu já sabia e dizendo a eu mesma que eu era capaz. Me animei com a idéia e resolvi pegar o trânsito de uma avenida super movimentada aqui perto de casa. Pedi proteção divina e fui embora. Fui no meu ritmo lento (na faixa na direita para não atrapalhar ninguém) e graças a Deus deu tudo certo. Fiz algumas barberagens leves, mas não coloquei em risco minha vida e a vida de ninguém.

Confesso que chorei de tanta felicidade...

Quem já dirige talvez não entenda como eu me senti. Mas sempre tive uma relação muito difícil com carros (cheguei a abordar isso com a psico), tenho muito medo (disfarçava dizendo que não gostava) e fugia ao máximo. Hoje eu enfrentei meu medo e me saí vitoriosa. Não tem nada no mundo que pague a sensação de liberdade e o orgulho que estou sentindo hoje.

Resultado: cheguei em casa com o ânimo renovado para enfrentar minha compulsão, minha falta de ânimo e minha preguiça.

Vou colocar uma frase que já havia escrito antes e que tem muito a ver com a sensação que senti hoje e na sexta-feita (dia em que descobri que sou M 44).

Beijos

Obs.: Vou agora me arrumar para a aula de dança de salão e na volta passo para ver os blogs de vocês.

8 comentários:

claudia disse...

Isso mesmo, dona Cris. B'ora remexer o esqueleto...beijinho

Elaine Mendonça Itural disse...

Postei um selinho no meu blog e coloquei um link do seu lá, passa lá pra ver depois...
Beijos
Elaine Itural

Zama disse...

Amiga, parabéns pelo 44 e nada de se apavorar. Caiu em tentação, começa tudo de novo. Que bom q está animada. Beijossssssss.

Simone Domingues disse...

oii linda,

amiga seja firme, o importante e continuar sempre
beijos

Danna disse...

Cris,
Primeiro, muito obrigada pela ajuda no assunto "postar vídeos". Já lá está um! Muito boa a explicação, e realmente não custa nada.
Li seu ultimo post. Sei que tem que se ter cautela com seu estômago, pois existe o risco dele com o tempo voltar a crescer se vc voltar a abusar, mas muita preocupação pode gerar ansiedade, e a ansiedade pode gerar o comer por compulsão. Confia na tua piscicóloga. Agora com o apoio dela vai ser diferente. E além disso tudo, duvido que vc seja a mesma Cris de oito mêses atrás. Acredito que esta mudança, além de te transformar na Senhora M 44 rsrsrsrs, também te troxe felicidade e maturidade e acho que vc não trocaria isso por nada, né? Beijocas mil

Bethy - rumo a mudança de vida disse...

Ola Cris

Querida força na peruca, escorregou levanta amiga ... sacode a poeira e voila .... segue em frente ...

A gente falha as vezes depois se enche de culpa ... normal .. só não podemos quebrar... nós deixarmos vencer.

Vai pra aula de dança, pra academia, vai dar volta no shopping... faça um curso.

Eu realemente acho que é importante se manter ocupada. Qdo estive de férias estes dias tb me deixei levar e abusei um pouquinho ...

Mas olha rumo ao objetivo... força na peruca Vc pode e vai conseguir.
Nunca mais vai voltar ao que era antes.

É uma pessoa nova. E maravilhosa

Precisando estou aqui.

Beijão.

Dani disse...

Força Cris!
Estava lendo que é normal sentir mais fome com oi tempo, que o estomagozinho dilata mesmo..Mas, uam coisa tem que estar boa: A Cabeça!
Ela sim vai cooodernar o resto. As malditas compulsões, e maus hábitos.
Foco, atenção e força!
beijo e te cuida!

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, pois é... não tem jeito, a cirur não é milagre, vc mesma me disse isso e agora, mais do que nunca, acredito nisso e estou colocando todas minhas forças pra seguir a RA, domingão é páscoa, sei q aki terá alguns ovitos, como não sou de ferro estabeleci que irei comer, mas pouco, não vou por tudo a perder mais uma vez.
To mega power feliz com sua conquista na direção, sabia q vc ia vencer e logo logo estará xingando os motoristas barbeiros kkkk, bjssss e ótima semana!

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!