RSS

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sra M 44

Olás,

Como já havia dito em posts anteriores voltei a assistir as reuniões dos Vigilantes do Peso. A reunião de hoje falou sobre a importância do café da manhã.

Foi enfatizado que o café da manhã é a principal refeição do dia. Se você come um bom café da manhã faz escolhas mais inteligentes na alimentação no decorrer do dia. Foi dito da importância de se variar a alimentação, para não ficar uma coisa enjoativa e chata. Para emagrecer não devemos passar fome, temos que ter equilíbrio e variedade em todas as refeições.

"Não se pode trabalhar sem combustível, por que a máquina humana é igual a qualquer outra máquina e o combustível da máquina humana é o alimento".
(Josué de Castro - médico, geógrafo e sociólogo brasileiro)

Outra coisa interessante que a palestrante falou: se você teve uma semana que engordou ou estabilizou o peso (meu caso essa semana), você não deve ficar triste. Deve sim encarar essa semana como um aprendizado, perceber o que aconteceu e corrigir o que for necessário.

Ao sair da reunião dos vigilantes estava chovendo muito e eu esqueci de levar guarda-chuva. Como tem um shopping perto da reunião resolvi dar um tempo no shopping (almoçar e dar uma volta) até a chuva passar.

Almocei e depois resolvi dar uma passada na loja Marisa. Sempre gostei dessa loja por ela ter bons preços em roupas e lingeries, além de ser um pouco mais "amigável" para pessoas acima do peso. Quando eu estava muito gorda eu ia às vezes na Marisa na sessão de "tamanhos especiais" (EU ODEIO ESSE NOME) para ver se achava alguma coisa que me servia. Evitava ficar olhando o resto da loja para não passar raiva, pois devido ao meu tamanho, dificilmente eu achava roupas de me serveriam em outra sessão.

Isso é uma coisa que me incomodava muito, ter que comprar roupas nas chamadas sessões de "tamanhos especiais" ou em lojas para pessoas "grandes". Embora as roupas sejam mais caras, as vendedoras te atendem melhor. Já aconteceu comigo de vendedora não querer me atender por que sabia que não tinha roupa do meu tamanho naquela loja. É uma sensação péssima...

Voltando....

Então para passar o tempo resolvi entrar na loja e dar uma olhada. Tinha umas blusas de frio bem legais lá e eu resolvi experimentar. Além disso, achei alguns vestidos e mesmo achando que iam ficar apertados (eu estava com tempo e estava chovendo muito), resolvi experimentar. Tudo tamanho GG, G ou 48.

Entrei no provador. Experimentei as blusas GG e ficaram enormes. Experimentei então as G (já feliz da vida) e ficaram larguinhas. Fui experimentar os vestidos 48. Resultado: TODOS ficaram largos (já comecei a dançar no provador... rs...)

Sem acreditar no que estava acontecendo fui atrás de blusas de frio M e um vestido que havia gostado mais no nº 46. As blusas ficaram ótimas (agora eu já pulava no provador) e fui experimentar o vestido 46. Ele ficou bom, porém um pouco larguinho embaixo. Sem acreditar no que estava acontecendo, separei as 2 duas blusas M que eu iria levar e fui tentar a sorte: um vestido de tamanho 44.

Entrei no provador pela 3ª vez e andando com riso de orelha e orelha dentro da loja (o povo devia pensar "quem é essa maluca?"... rs...). Vesti o vestido... ficou excelente!!!!!! Aí eu não aguentei, começei a pular e chorar dentro do provador da loja de tanta felicidade.

Olhem o vestido que comprei e uma das blusas:

Sei que esse 44 é de uma moderagem grande, porém é um 44. Eu não me lembro quando eu usei 44 pela última vez (fazem muitos anos).
Não tem nada no mundo que pague o que eu estou sentindo agora...
Sei que ainda tenho um longo caminhado a percorrer, porém coisas como essa só me dão mais incentivo para não desistir nunca.
Antes da cirurgia eu teria que emagrecer, para ficar com o meu IMC saudável, 55 kgs, hoje graças a Deus faltam apenas 16 kilos.

Talvez algumas pessoas não entendam minha emoção e minha legria com um vestido, porém só quem passou pelo que passei, sabe o significado disso tudo.

Bom Fim de Semana

Beijos

14 comentários:

Vanilda & Gringo disse...

Eu imagino como vc esteja se sentido, eu já passei por esses mesmos momentos de alegria na minha vida... boa sorte e muita força de vontade pra você continuar vencendo essa luta tremenda. bjos

Clau disse...

Amiga..
Parabéns pela conquista... estou muuuito feliz por vc...viu??? sei muito bem oq vc está sentindo..saiba q toda vez q eu subo na balança e vejo q emagreci..meus olhos automaticamente enchem de lágrimas... pois nunca esquecerei q cheguei á pesar 106kgs e hoje estou c/ 79.6kg.... yuhuuuuu!!!!! é isso aí, minha amiga o caminho é longo mas agente conquista uma etapa a cada dia.
beijos... e bom final de semana..

Vanessa- Vany disse...

Oi amiga!!!!
Sei muito bem o que é isso!
Aconteceu o mesmo comigo na C&A. Da uma sensação de que "somos normais" rsrs
é isso ai. Seguir em frente, persistir e chegaremos lá.
Eu tb dancei no provador, viu rsrs Só que alem disso, tirei fotos kkkk (A louca mesmo!)
Tb tenho muito orgulho de vc. Começamos juntas esta caminhada e sei que lutaremos ate o fim, ou seja, nossa META!
PARABENS, Sra M!!!!!
Te adoro.
Bom FDS

Dani disse...

Oi Cris querida...
Que maravilha isso!!!!
Como era difícil prá gente achar roupa que entrasse né?
Hoje também me sinto tãooo feliz quando pego uma roupa e me serve!!!
Lindas as peças!!!! Amei o vestido!!!!
Marisa é amiga das fofas e ex- fofas!
Hahahahaha
Beijo e Parabéns!!!!!
Bom findi!!!!!

LiFe AiNt EaSy disse...

ah ah, deve ter sido um maximo ver-te aos pulos no provador... qualquer dia mandas apertar tudinho... :)

Bom fds!

Aline disse...

Ai amiga, me emocionei aqui apenas lendo seu post, imagino você lá experimentando e cabendo tudo. Eu esses dias fui a Marisa em tamanhos especiais, nem eles ainda me cabem, sendo que eu tinha uma calça da marisa que hoje está larga, vai entender né? Desanimei claro, mas tive que ir numa loja de gordo mesmo e claro coube, ficou largo, enfim, logo logo chega nessa sua fase aí de tamanha alegria. Parabéns amiga, beijossssss

Danielle Queiroz disse...

Amigaaaaaaaaaa, to aki em prantos com sua história, realmente só quem passa por tudo isso sabe da importância.
Eu já quebrei o meu cartão Marisa justamente por odiar a sessão grande e não encontrar nada na sessão "normal", hj me recuso a comprar roupas, estou trabalhando com duas calças tipo jeans mas de elástico e graças a Deus a blusa é uniforme... fiquei muuuiiito feliz por vc, isso tudo me dá mais força pra continuar na RA, acredita que já emagreci 3.100kg, estou muito feliz e confiante, logo logo quero postar uma foto de uma calça 44 rsrsr... bjs e ótimo findi!

Val disse...

Amiga parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fico muito feliz por você,eu ando sem tempo de postar mas continuo na luta ja emagreci dez dos 40 que preciso emagrecer, sei muito bem o que você sentiu , ontem usei uma bermuda 46 ue não entrava em mim a mais de dois anos e fiquei muito feliz.....continue você é minha musa inspiradora

binha disse...

oi cris, que sensacao maravilhosa, ne? to super feliz por vc. hoje mesmo eu tava falando pro meu marido que ele nao tem ideia da sensacao maravilhosa que e emagrecer. e muita felicidade e parece um mundo novo de descobertas, ne?!
bjao

Vania San disse...

É isso aí: equilíbrio e variedade!
Vou seguir a dica!

beijos

claudia disse...

Ontem também tive meu momento "Marisa". Assim como vc fui e voltei ao provador várias vzs. Não consigo me ver magra, então também pego sempre um número grande demais para mim e fico indo e voltando, cada vez mais feliz!!!! Hahahaha...não tem preço. Beijinho

Mudança Radical disse...

Que bom Cris, fico muito feliz por vc, com certeza num Deus poderoso iremos conseguir, tb tenho uma novidade, assim que sai do hospital (vc lembra que fiquei 45 dias no hospital) a mulher de meu sobrinho deu-me uma calça numero 40 que é minha meta, tava guardada, quase esqueci dela, ontem a encontrei e resolvi experimentar, minha alegria foi enorme, serviu, estou dentro de uma calça n° 40, nem acredito, estou muito feliz é uma sensação maravilhora, vc acredita que já estão aparecendo aqueles inimigos da felicidade alheia que dizem, ñ mulher tu já ta magra demais, tu era mais bonita gorda, dá vontade de mandar pra aquele lugar, mas não vão me abalar. Bjos fique com Deus.

Shelly disse...

OI meu anjo, tem selinho para voce no meu blog. beijos.

ROGELIA MATTOS disse...

E ISSO AI AMIGA,TO ORGULHOSA DE VC.TO NA FASE DO FRIOZINHO NA BARRIGA FALTA UM POUQUINHO MAIS DE UM MÊS PRA MINHA CIRURGIA.ESTOU COM MEDO,MAS ESTOU FIRME.PEÇO QUE ORE POR MIM PARA QUE MINHA CORAGEM NÃO ME ABANDONE.HOJE TOMEI A VACINA DA GRIPE VC JA TOMOU ELA.AGUARDO NOVIDADES.BJS!!!

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!