RSS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia de pesagem

Olás,

Como foi o FDS de vocês?

O meu foi bem agitado. Meu irmão se casou na quinta-feira e no domingo teve churrasco. Para variar, enfiei o pé na jaca. Acordei hoje p... da vida e fiquei me xingando a manhã toda. Só me acalmei quando fui para a psicológa.

Por isso é tão importante a terapia nessas horas. Eu fiquei com tanta raiva de eu por ter comido, nas minhas próprias palavras: "como um cachorro" (ou seja, rápido e sem mastigar direito) que nem me dei conta das coisas boas que já aconteceram comigo depois da cirurgia. Fui na psico e ela me ajudou a organizar melhor meus pensamentos, coisa que na hora da raiva eu não consegui.

Resultado: fiquei até quase 17h só a base de iogurte e água, tive desinteria e estou enjoada.

Só não comi mais por que tenho uma barreira física forte: meu estômago pequeno. Quando senti que ia vomitar parei.

Mas não pretendo ficar aqui apenas me lamentando. Dessa vez a comida "foi ainda mais forte" que o meu raciocínio, mas tenho fé e força de vontade e em breve não será mais assim.

A cada dia que passa eu percebo que a cirurgia é apenas uma ferramenta. Seu estômago fica pequeno, mas a cabeça gorda continua lá. Se você não tratar o seu emocional com muito cuidado pode cair nessas armadilhas e acabar comendo mais do que deve.

Sei que tenho compulsão alimentar e esse, além do fato de comer muito (seja emocional ou não), foi o motivo de eu engordar tanto e me tornar uma obesa mórbida. Porém eu quero melhorar, eu quero ficar bem. Ontem foi o dia da comida me vencer, mas hoje já foi o dia de eu vence-la.

Antes da cirurgia eu estava me enterrando em vida, aliás eu não tinha vida. Eu me arrastava para fazer qualquer coisa. Dependia cada vez mais das pessoas para fazer coisas para mim. Apesar de tudo isso eu nunca desisti de mim. Por que eu quero que a cada que passa ficar cada vez melhor, quero ter uma cabeça boa. Quero a ter as rédeas da minha vida e ser cada vez mais independente. Sempre fui assim e assim quero voltar a ser.

Aos poucos tenho voltado a fazer isso, voltei a fazer as minhas caminhadas, a cuidar da minha casa, a sair sozinha.

Graças a Deus encontrei pessoas maravilhosas nessa jornada (que vai durar toda a minha vida) que me ajudaram e continuam a me ajudando muito. Isso foi e está sendo fundamental nesse meu processo de retomar as rédeas da minha vida.

Bem já falei muito por hoje, vamos a pesagem semanal:

Peso: 98,100 kg
Emagrecido: 0
Total emagrecido: 24,100 kg

Não está perfeito, porém está bom pois eu não engordei.

Beijos

9 comentários:

Fabiola Neves disse...

Linda,
Tá tudo certo... vc não engordou.. não se cobre tanto...
Essas jacadas....ah... essas jacadas...
Mas, minha psicóloga um dia me disse que não existe esse gen "cabeça de gordo".
Isso é da nossa cabeça, e temos que exterminar esse pensamento...
Vamos pra luta... Tamo juntas...
Força na peruca
Beijinhos

Franciely disse...

Boa dia flor!!!!
Força ai linda, a momentos que passamos mesmo da conta, mas não se condene tanta, vc já é uma mulher vencedora.

Um lindo dia e até mais.

Bjokas:)

Agnes disse...

Tenha força que tu vai superar isso, e nós vemos o quanto o acompanhamento psicológico é essencial.
Nem tudo é um mar de rosas, cirurgia não é a solução mesmo, é só o auxilio para que possamos caminhar para a nossa vitória e superação.
Tudo de bom pra ti!


ps: Qto ao filme...mal vejo a hora da continuação.
Essa semana quero ver 2012 (amanhã que é mais baratinho kkk) minha irmã queria ver, o convite será feito, mas se ela não quiser, azar! Lá vou eu sozinha. Ou se não der pra mim ir amanhã, já sei o que farei no find.
E... que coisa maravilhosa é comprar roupa, e em numeros menores...é muita felicidade!


Beijinhosss

Mônica disse...

Cris, se acalme querida...
não tenha pressa e não fique brava com você... só tente sempre fazer tudo o mais direitinho possivel... e arrume outros prazeres fora comer... eu por exemplo, assim como a Sheiloka sumida, estou encantada por esmaltes...
gostei de ver que ta fazendo caminhadas... com o tempo se torna melhor... um tempo teu com vc... andando, pensando, sonhando, viajando... e o melhor... mandando os kgs embora...
fica bem
beijos

Ana Maria disse...

Amore o q importa é se dar conta do q estamos fazendo de errado e tentar consertar o mais rápido possível...
Tenha calma pois estamos numa fase de transição, precisamos mto do apoio psicológico p ir nos acostumando com a nova vida!!!
se cuida
bjsssssss

Fernanda, disse...

Olá Cris, sumida!
Espero que esteja bem...

É realmente nós nos alimentamos ruins, comemos e comemos e depois olhamos na balança e não gostamos do resultado. Mas, mantenha a calma que vc está no começo... :)

Beijos, e mantenha a sua fé!

claudia disse...

Mudar a cabeça é pra mim o grande desafio. Já vomitei algumas vzs porque o olho gordo ainda faz parte de mim. Mas vamos conseguir mudar isso com certeza! Beijinho

Bia disse...

Oi, passei pra conhecer seu cantinho.Menina churrasco é difícil de negar mesmo, ainda mais numa festa, vou acompanhar seu blog flor.Bjos

Ana disse...

Oi linda, não se preocupe q tbm estou do mesmo jeito!
Bjs

Postar um comentário

Adoro receber o seu recado!