RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vigilantes do peso

Olás,

Em primeiro lugar muito obrigada por todos os recados carinhosos. Eles me ajudaram muito mesmo.

Ainda estou meio para baixo, apática e sem vontade de fazer as coisas. Mas agora estou ao menos sentindo que tem uma faísca, ainda pequeninha, que quer crescer.

Estou tomando medicamento para o sono e estou dormindo melhor esses dias. Agora durmo, mesmo que pouco todos os dias. Com isso, tenho me sentido menos cansada.

Hoje de manhã, fui tentar uma nova ajuda: voltei a frequentar as reuniões do vigilantes do peso. Verifiquei e é totalmente possível encaixar a dieta da nutricionista, junto com o programa deles. Mas o motivo principal de ter voltado não foi esse. Eu voltei porque preciso de motivação (as palatras ajudam muito), tem a questão do grupo (para trocar experiencias e conhecer pessoas novas) e vou ser obrigada a sair de casa. Ultimamente eu só saio de casa empurrada, fico inventando um monte de desculpas para não sair e fico o dia todo sozinha. Acho que uma parte de eu estar assim é por isso...

Além do que falei os vigilantes tem uns livrinhos legais com receitas bem saborosas e estou começando a faze-las novamente.

Hoje a palestra foi bem legal e serviu para mim. Falou sobre o efeito plato. Percebi que estou fazendo várias coisas erradas: não estou pensando para comer, me mexo pouco, tenho tomado pouca água. São coisas básicas mas é bom ouvir de outra pessoa de vez em quando.




Regras:

a)Peguei esse selinho no blog da Fabíola:

b) Dizer 5 manias que eu tenho.

1- Não dormir com porta aberta, janela aberta, gaveta aberta ou em frente a um espelho (eu cubro e fecho tudo). Moro no 15º andar, está um calor danado esses dias, mas me dá um sensação muito ruim.

2- Fazer listas e mais listas. Faço lista para tudo: mercado, para quem vou ligar, o que vou fazer no dia seguinte. Se esqueço alguma coisa, chego a levantar da cama para escrever.

3- Usar anéis enormes. Tenho muito anéis e a maior parte deles é grande. Se eu sair sem anel de casa, parece que estou sem roupa.

4- Deixar a mesa da sala na maior bagunça. Deixo livros, revistas, agenda, caneta, fotos, tudo em cima da mesa da sala. Arrumo tudo, mas daqui a pouco está tudo bagunçado...

5- Andar descalça (não importa se é frio ou calor). Chego nos lugares e já tenho vontade de tirar o sapato, meu pé as vezes fica um nojo, todo sujo e grosso. Mas eu não resisto, chego em caso e a primeiro coisa que faço é tirar o sapato.

c)Indicação: Gostaria de indicar para todo mundo que tem pelo menos uma mania. Concordo com a Fabíola: é uma forma da gente conhecer um pouquinho mais as amigas.


Desafio Rumo a massagem:

Como havia dito anteriomente a cada 5 kilos eliminados eu iria me dar um presente. No primeiro desafio ganhei uma sandália nova.

Dessa vez vou fazer uma coisa que estou muito a fim de fazer e já faz um tempão: uma sessão de reflexogia, ou seja, massagem nos pés (dura de 20 a 30 minutos).

Eu ADORO que mexam no pés e adoro fazer massagem nos pés dos outros também. Das outras massagens, eu só gosto receber a massagem nas mãos, nos pés e no rosto. O restante me deixa tensa (acho que devo ser a única... rs...)

Peso inicial: 86kg

Meta: 81kg

Beijos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Olás,

Ando muito sumida pois estou sem disposição para escrever. Confesso que passo aqui todos os dias, porém não me animo para escrever.

Estou assim com relação a tudo na minha vida. Só saio de casa quando preciso e me sinto desanimada para tudo.

Meninas, embora eu não esteja respondendo as suas postagens, passo todos os dias eu leio as atualizações de voces fazem. Me desculpem se eu não tenho respondido nada.


Participei do desafio carnaval do blog da Fabíola, porém vou postar meu peso somente hoje.

a- Como foi ter participado desse desafio?

Foi legal, desafios sempre ajudam.

b- Você fez tudo o que podia, ou deveria ter melhorado? Em que?

Não fiz tudo que poderia ter feito, não estou seguindo a minha dieta corretamente. Estou emagrecendo porém não da forma correta (estou fazendo um monte de coisas erradas, sinto que aos poucos estou jogando minha cirurgia fora). Tenho consulta dia 17 com médico porém estou pensando em não ir de tanta vergonha...


c- Você conseguiu sua meta? Qual seu peso inicial, qual o peso da meta e qual o peso final?

Não atingi minha meta, embora tenha faltando pouco, no dia 16 faltavam 0,400 gm, ou seja, 87,900 kg.

Peso inicial: 92,500 kg

Meta: 87,500 kg

Peso final: 87,900 kg




Desafio: "Rumo a Sandália Nova"

Já comprei essa sandália a mais de um mes, porém não a usei. Deixei guardadinha...

Como emagreci os 5k que queria, agora vou poder usa-la.

Bonita não?


A Faby lançou um novo desafio para a Páscoa e eu vou participar também (quem sabe eu não animo né?).
Regras:

Copie o selinho para a lateral do seu blog

* Poste quantos quilos está e qual é sua meta final, ou seja, 5 kg a menos.

Peso: 86 kg
Meta: 79 kg

* Toda segunda, entre no Blog da Faby e escreva o seu novo peso.

Beijos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval vem chegando aí...

Olás,

Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi bem e fui visitar a mama. Levei algumas roupas para doação (graças a Deus já posso fazer isso) e fui buscar algumas roupas que ela apertou (ter mãe costureira quando você emagrece um bom tanto é tudo!).

Estou apenas sentindo falta de fazer coisas diferentes no fim de semana. Normalmente eu e meu marido temos a mesma rotina: mercado, casa da sogra e às vai no shopping ou cinema. Estou sentindo falta de fazer coisas novas. O novo eu que está surgindo está exigindo isso... rs...

Com vocês também está acontecendo isso?

Eu achava que era só por causa do emagrecimento, mas ele é apenas uma parte. Pois apesar do cansaço por não dormir, eu estou me sentindo tão bem...

Essa semana mantive a média da balança, não emagreci porém também não engordei:


Peso: 88,500 kg
Eliminado: não emagreci e não engordei
Total eliminado: - 33,700 kg

Está ótimo, porém ainda falta 1 kg para o desafio de carnaval, mas eu chego lá.

Agora meu desafio do médico vou ter que caprichar muito: ainda faltam 6,300 kg até 17/03.

Se fosse em outra época, eu já estaria me xingando. Mas como estou mudando aos poucos meu pensamento gordo para um mais magro, eu aceitei numa boa e sei que nessa semana posso ser melhor. O importante é não desistir nunca!

Tem um texto que eu uso muito hoje em dia (como se fosse quase um "mantra"... rs...), já escrevi em postagens anteriores mas vou publicar novamente:

NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO IREI CONSEGUIR,
MEU OBJETIVO É CERTO,
MEU DESTINO É VENCER.
POR MAIS QUE HAJAM INÚMERAS BATALHAS A SEREM VENCIDAS E
MUITOS MOMENTOS DE TRISTEZA E ANGÚSTIA,
MINHA FÉ VAI MUITO ALÉM DO EU POSSO IMAGINAR.
EU QUERO E VOU PROVAR (a eu mesma) QUE SOU CAPAZ DE VENCER.

Hoje fui me matricular numa escola de idiomas. Como vou fazer junto com meu marido, tive um desconto de 50%. Não vejo a hora das aulas começarem.

Depois demos uma volta pelo bairro e paramos numa temakeria aqui pertinho. Consegui comer 1/2 temake de salmão (estava uma delícia).

Nesse final de semana também fiz um caderno para fazer um diário alimentar (eu fazia muito isso quando frequentava o vigilantes do peso). Fiz uma tabela de pesagem, imc, medidas, colei textos de incentivo, dicas de como conservar alimentos, etc. Ficou muito legal. Aos poucos eu vou publicando alguns textos aqui.

Bem por hoje é só.

Beijos


assinaturas personalizadas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

6 meses atrás

Olás,

Como está a semana de vocês?

A minha está bem graças a Deus.

Hoje é um dia muito especial. Completo hoje, data que considero um segundo aniversário, 6 meses do meu renascimento. Como brinquei para a Fabíola, eu ainda não sou uma borboleta, continuo sendo uma mariposa devido a ser totalmente noturna (coisa que em breve pretendo corrigir), mas tenho Fé que serei.

Muitas coisas aconteceram nesses últimos 6 meses:

- Fiz a minha tão sonhada cirurgia bariátrica;
- Passei do manequim 58 para o 48;
- Estou aprendendo a me amar e me respeitar;
- Estou aprendendo a dizer não;
- Descobri o que é voltar a ser uma pessoa;
- Descobri que meu joelho e minha lombar não servem apenas para sentir dor;
- Não sei mais o que é refluxo;
- Voltei a dormir deitada;
- Consigo respirar direito;
- Meu marido voltou a dormir na mesma cama eu (eu roncava igual a uma porquinha... rs...);
- Estou fazendo aulas de dança sozinha e com meu marido (um sonho antigo);
- Não uso mais as calcinhas da vovó (risos);
- Eu escolho roupas e não o contrário;
- Voltei a dirigir depois de 14 anos;
- Estou cuidando da minha cabeça e com isso estou aprendendo a pedir ajuda...

Nossa, são tantas coisas. Eu poderia ficar a noite toda escrevendo.

Não pretendo e nunca pretendi com isso que escrevi fazer apologia a gastroplastia redutora, essa nunca foi a intenção do blog. A decisão de se submeter a cirurgia é muito particular e com certeza tem que ser muito bem pensada. Não é nada fácil se restringir de alimentos, ficar 30 dias de líquida, ter que reaprender a comer, ter que fazer um monte de exames e ter alimentos que você não consegue comer (no meu caso foram os doces). Tudo tem que ser avaliado e planejado.

Não postei o peso na segunda, por isso vou postar hoje:


Peso: 88,500 kg
Eliminado: - 1 kg
Total eliminado: - 33,700 kg

Abaixo vou colocar duas fotos que resumem muito bem tudo isso que eu falei. Entre elas tem um intervalo de 6 meses.

Eu 6 meses atrás:

Eu hoje:


Preciso falar mais alguma coisa?


Queria agradecer a todas as companheiras que me acompanham aqui blog, vocês fazem parte da minha vida e com certeza me ajudaram e ajudam muito nesse processo.


Beijos e ótima semana!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Oi

Olás,

Como tem sido a semana de vocês?

Me desculpem por estar meio sumida do blog, eu ultimamente ando meio esquisita e meio sem vontade de fazer nada.

Parece que estou de TPM, porém é constante. Vou passar na gineco amanhã e vou conversar com ela sobre isso para ver o que pode ser feito.

Acredito que boa parte disso seja devido ao meu sono ou melhor, a falta dele. Estou dormindo muito mal e está cada vez mais frequentemente eu vou dormir a cada 2 dias. Hoje por exemplo, consegui dormir apenas 3 horas. Minhas noites de sono, ou melhor meus dias (só estou conseguindo dormir de manhã), estão cada vez mais curtos. Às vezes eu tento marcar as coisas para a parte da manhã para ver se durmo à noite, porém o que tem ocorrido é que além de não conseguir, ainda vou fazer as coisas sem dormir.

Estou me sentindo cada vez mais cansada e fico parecendo um zumbi me arrastando pela casa, não tenho pique para fazer nada.

Conversei muito com a minha psico ontem sobre isso e resolvi marcar um especialista (tenho consulta dia 09/02). Relutei por marcar, porém dessa vez está ruim demais...

Como tenho tido insônia, um velho fantasma voltou à minha vida: minha compulsão alimentar. Como não durmo, fico muito irritada, como estou muito irritada e para não descontar em ninguém acabo comendo, ou melhor cutucando. Como meu estômago está menor eu mais cutuco do que como mesmo, porém às vezes estrapolo e chego a ficar com dor no estômago ou mesmo a vomitar pelo excesso de comida.

Porém estou me sentindo tão cansada que nem consigo ficar p... da vida...

Por falar em comida, gostaria de obter uma indicação de uma boa nutricionista especialista em cirurgia bariátrica para as meninas aqui de São Paulo. Estou completamente insatisfeita com a nutricionista indicada pelo meu médico. Passei com ela 4x, ela me faz uma série de perguntas sobre o que eu como, não como e minha peferências. Eu peço alterações da dieta, porém ela conseguiu me passar a mesma dieta, sem qualquer alteração 3 vezes. Ela perdeu toda a credibilidade comigo... (estou fazendo as coisas sozinha e com ajuda de algumas amigas aqui do blog).

Com relação ao meu peso, não vou estar fazendo a postagem hoje, pois completo 6 meses de cirurgia na quinta-feira dia 4. Está bem mais lento agora e essa minha comilança atual, estou sem emagrecer praticamente nada há 2 semanas.

A querida Fabíola, lançou uma campanha muito legal:




Regras:

1- Pegue o selinho e cole na lateral do seu blog

2- Faça um post também com o selinho e reponda:
Você bebe quantos copos de água por dia?

Dificilmente eu bebo água em copo, normalmente é em garrafinha. Geralmente é torno de 2 garrafas e meia de 500ml, ou seja, por volta 1,250 ml.

3- Comece a se policiar. Faça o monitoramento do seu consumo de água por 15 dias.

4- Indicação: para todas as pessoas que se preocupam com a sua saúde

Vamos participar!

A Fabíola divulgou em seu blog ótimas informações sobre bons motivos para se tomar água:

Os 4 Grandes Benefícios de se Beber Água

Todos já ouviram falar o quão importante é beber bastante água. Especialmente nos meses quentes do verão. Mas isto é realmente necessário? Definitivamente, sim!

Este nutriente – sim, nutriente – é vital para a saúde de diversas maneiras.

1. Aumenta a Perda de Gordura. A água é um nutriente essencial. Todas as reações químicas do organismo dependem dela. Se você está tentando perder peso, ela não pode ser ignorada. Não é possível perder peso sem a água para lavar e levar para fora do corpo os subprodutos da quebra das células adiposas (de gordura). Quando não há bastante água para diluir o lixo do corpo, podem ser formadas pedras nos rins. Quando os rins não estão trabalhando a pleno potencial, o fígado tem que dar uma parada para ajudar. Quando isto acontece, o fígado não pode desempenhar com eficiência outras de suas importantes funções. Resultado: a queima de gordura tem que esperar.

2. Combate a Indisposição. Em muitos casos, fadiga, dor de cabeça e dor nas costas (coluna) podem ser causadas por desidratação. Se você sentir sonolência à tarde, experimente beber mais água no almoço. Se você sente dor de cabeça constante, a quantidade de água que você está bebendo (a menos) pode ser a responsável. Espasmos musculares podem também ocorrer quando não se está adequadamente hidratado.

3. Reduz a Fome. Dizem os especialistas que a sensação de fome é quase sempre má interpretação da necessidade de beber água. Experimente beber água antes das refeições e observe se isto não ajuda a reduzir a quantidade de alimento ingerido. A água realmente funciona como um supressor do apetite. Evite incluir chás, café, refrigerantes e sucos na sua ingestão de líquidos. Chá e café contêm diuréticos que o fazem perder água. Refrigerantes e sucos contêm açucares que o organismo tem que diluir, causando alguma desidratação.

4. Dá Boa Aparência. Quando sua pele está corretamente hidratada ela fica mais lisa (sem rugas) e mais radiante. A água mantém o fluxo das toxinas para as vias urinárias livrando-o de transpirações indesejáveis. Os músculos precisam de água para se manter inflados. Prive-se de água e você verá a diferença no espelho.

Você Está Desidratado?

Se você sente a boca seca, produz pouca urina e de cor escura, sente tonturas, você provavelmente precisa de água, com urgência. Beba pelo menos 8 copos (200ml) por dia. Especialistas recomendam ainda mais, até 12 copos por dia. Para ser mais preciso, beba trinta mililitros (30ml) por quilo de peso corpóreo. Se você se exercita ou tem atividade física intensa, aumente este número para 40ml. Faça o monitoramento apurado do seu consumo de água por um mês. Quando você bebe suficientemente você tem melhor aparência e se sente melhor.

Fonte: Doce Dieta
Beijos